Saindo da zona de conforto
É como dizem: a vida é como andar de bicicleta: você precisa estar sempre em movimento! E acredite, nesta eu me superei.
Se preferir, comemore com um palavrão
Feito este vídeo acima, eu confesso que senti como se uma pedra tivesse saído da minhas costas e um palavrão ficou gravado na minha cabeça, mas como a ideia é justamente sair da zona de conforto, eu resolvi dizer este palavrão a você, já que eu não programei fazer um segundo vídeo. Confira abaixo:
Um detalhe
É importante lembrar que sair da zona de conforto não é estar apenas ocupado (aliás, muito cuidado se você estiver ocupado, viu?) É sempre importante focar em algo que lhe traga resultados, por menor que eles sejam.
Faça pequenos experimentos
Trabalhe a sua autoconfiança de forma gradativa (clique aqui e saiba como começar a fazer isso) . Aos poucos você vai vendo que boa parte dos medos que você tem são apenas imaginários (clique aqui e saiba como combatê-los) e vai entender que comparar o sucesso dos outros com você pode ser uma grande tolice e que nem sempre para ser “mais” você precisa ser “o melhor” (clique aqui e entenda o porquê).
Conclusão
Eu entendo que muitas coisas podem parecer super-hiper-mega-ultra-power difíceis, penosas ou estressantes no começo, ainda mais quando se trata de coisas aparentemente novas, porém lembre-se da máxima que diz que “uma maratona começa com o primeiro passo”, ou no caso da bicicleta, com a primeira pedalada. Estabeleça 1 única coisa que considere inusitada e anote (não vale ficar apenas no pensamento) as coisas que você precisa fazer para cumprí-las. Na certa você vai encontrar etapas simples de serem feitas e/ou cumpridas. Clique aqui para conferir uma dica para organizar as suas metas em 5 passos e claro, faça, que acontece!