Artistas de cinema ganham mais do que os de teatro! E você com isso?

Artistas de cinema ganham mais do que os de teatro! E você com isso?

indicacao-formEstou escrevendo este artigo exatamente no dia 28/12/16 e acabei de incluir um formulário aqui no meu blog para você receber todas as minhas dicas de primeira mão no seu email assim que forem publicadas. Basta você cadastrar o seu endereço no campo que está aparecendo logo aqui em cima (caso esteja acessando do seu computador) ou no final desta publicação (caso esteja no celular). Se cadastra lá, pô! É rapidinho!

Voltando ao assunto

“Não priemos cânico”, esse é o famoso bordão do saudoso super-herói Chapolin Colorado e confesso que o título deste artigo foi justamente chamar a sua atenção para que você pense fora do quadrado, mesmo porque eu já falei por aqui que alguns profissionais e empreendedores fodásticos precisam descer do salto (hehehe… não contavam com minha astúcia?)!

Desligue o piloto automático

Sabe por que você está aonde está? Porque provavelmente você está fazendo as mesmas coisas que aprendeu, ou melhor, você parou de aprender, parou de evoluir, parou de conhecer novas ferramentas para fazer melhor o que faz (clique aqui e conheça algumas) e por esse motivo é quase certo que, embora até possa gostar do que faz, você esteja deixando algumas oportunidades de lucrar mais passarem batidas e um grande exemplo disso é apostar na venda dos seus conhecimentos e das experiências que você adquiriu com o seu passado (clique aqui e saiba como começar a fazer isso)!

up-mkt-na-internet-bO que um artista de teatro faz

Não vou me ater a situações específicas antes da apresentação em si (o que também chamamos de pré-evento), mas a grosso modo, ele precisa planejar o seu espetáculo, investir em figurino, cenário, iluminação, direção, produção, divulgação e em todo o staff necessário para fazer a coisa acontecer nos dias e horários programados, sem contar com inúmeras horas de viagens, ensaios, etc. Após a exibição da sua performance é que ele vai conferir o que deu certo, o que não deu e claro, conferir o lucro do seu trabalho e assim sucessivamente. Em resumo, ele é pago pela quantidade de vezes que trabalha e só ganha dinheiro nas sessões em que o seu espetáculo é apresentado. Logo, se ele deixar de trabalhar, não irá receber!  E você, ainda vai ao trabalho?

O que um artista de cinema faz

Bom, pelo menos aparentemente, a mesma coisa, né?

Só tem uma diferença: paradoxalmente falando, ele pode trabalhar, não apenas em duas ou três sessões no mesmo teatro , mas em dezenas, centenas e até milhares de salas ao mesmo tempo e o principal: em toda e qualquer parte do mundo, a toda e qualquer hora! A ironia é que ele está em todos esses lugares ao mesmo tempo sem estar em nenhum. Sabe o nome disso? Escalabilidade – não importa se ele está vendendo o seu “espetáculo” para uma, cem ou milhões de pessoas, pois esse modelo de negócio não tem limite de estoque, de capacidade ou de tempo, exceto é claro, pelo caso da retirada do filme de cartaz, aliás, caso você não saiba, isso é até uma das técnicas de marketing que chamamos de gatilhos mentais. Clique aqui para saber mais!

E o que isso tem a ver com você

up-dna-bA minha sugestão é que você comece a se empenhar em trabalhar com algo que o possibilite a vender em escala, de modo que você possa ter um modelo de negócios que funcione como se fosse o seu funcionário 24 horas e adivinhe: a ideia é que você venda algo, mas que você fique com esse algo! Parece estranho? Pois é, se trata de você vender o seu conhecimento onde, a grosso modo, basta você ter uma boa ideia, um computador e uma boa internet! Isso tem sido cada vez mais comum nos dias atuais e, embora você até goste do trabalho atual que faz presencialmente, nada impede que você multiplique os seus resultados por 2, 5, 10, 100 ou 1 milhão de vezes! Isso porque quando você se propõe a trabalhar em escala via web, o fator geográfico e quantitativo dos seus produtos simplesmente deixa de existir. Clique aqui e conheça algumas ferramentas!

É fácil? Não, mas pode ser muito mais simples do que você possa imaginar! Resta saber se você quer continuar como ator de teatro ou virar uma estrela de cinema! Quer saber mais? Clique aqui e faça, que acontece!

O que falam sobre o meu trabalho:

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: