Por que empresários fodásticos precisam descer do salto

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Por que empresários fodásticos precisam descer do salto

Calma, não são todos…hehehe!

Bom, não sei se é o seu caso, mas eu conheço profissionais e empreendedores que se gabam de ter formação X, ou de estarem atuando há tanto tempo no mercado e que por esse motivo não precisam de ninguém dizendo a eles como devem proceder nos seus negócios. Tudo bem, né? Fazer o que?

Porém, como eu tenho postado várias dicas de como trabalhar a imagem e as vendas do seu negócio na internet, eu venho contribuir com mais algumas sugestões: desligue o seu senso comercial e o seu desespero por querer vender a todo custo, principalmente se você for do tipo de empreendedor que “não tem muita verba para perder tempo”, já que você apenas tem 30 segundos em um comercial de rádio, tv ou cinema ou até menos, como um anúncio na mídia impressa, onde você tem de 3 a 5 segundos para captar a atenção do seu público. Feito isso, aqui vão mais algumas recomendações! Se tiver interesse, clique aqui e entenda por que a propaganda pode ser um tiro no seu pé!

Não invista em adjetivos, aproveite a internet para fugir dessa limitação imposta pelos veículos de comunicação de massa (de ter poucos segundos para vender o seu peixe) e pare de falar como uma empresa desesperada que quer enfiar o seu produto goela abaixo da sua audiência! Fale como pessoa, de pessoa pra pessoa, afinal não tem coisa mais chata do que termos que falar com uma empresa cheia de protocolo e formalidade, onde ela é o ser super-hiper-mega-ultra-power superior em relação aos seus clientes.

Referências

Veja os exemplos do saudoso Comandante Rolim (o comandante da TAM que recebia pessoalmente os passageiros com um sorriso impecável), o Flavio Augusto, do Geração de Valor (que é o próprio garoto propaganda do seu negócio, mesmo que tenha um Social Media por trás) e tantos outros (novos) empreendedores que não se comunicam com aquele ar rígido de empresa, se gabando das suas qualificações, formações, perfeições etc., pelo contrário, eles se mostram como pessoas que têm defeitos, mas que ao mesmo tempo sabem evidenciar as suas qualidades e claro, sabem trabalhar principalmente a sua empatia simplesmente por serem verdadeiramente o que são.
Sendo assim, venho apresentar mais dicas para você relaxar os ombros, descer do salto e começar a melhorar os seus resultados profissionais através da internet:

1- Tenha um blog

É através dele que VOCÊ (sim, o dono do negócio) vai poder mostrar como o seu negócio funciona de forma mais organizada e como ele pode ser útil para as pessoas e a partir de lá fazer o compartilhamento nas redes sociais. Vale lembrar que quanto mais conteúdo relevante você publica, mais chances tem de ser encontrado pelos mecanismos de busca como o Google, Bing, Yahoo, etc., o que chamamos de técnicas de SEO., o que a grosso modo faz com que você gere visitas gratuitas para o seu site e não fique refém de anúncios pagos.

Clique aqui e entenda a diferença entre site x blog

Vale lembrar que existem recursos einstitucional-add-cadastro técnicas que você pode utilizar o SEO a seu favor, de modo a posicionar da melhor forma o seu site quando as pessoas estiverem procurando por algo nesses mecanismos de busca (com certeza você já deve ter procurado por algo no Google) e, se você quiser, eu posso ajudar na construção do seu site e dessas técnicas.

2- Mostre como funciona o seu produto ou serviço e como eles podem ajudar outras pessoas

Isso você consegue através de artigos, fotos vídeos, transmissões ao vivo e pode explorar as mídias sociais que estão em maior evidência no momento (clique aqui e saiba quais são, pelo menos no ano de 2016), não esquecendo de que esse conteúdo deve vir do seu blog. As mídias sociais são apenas o meio e não o fim da sua ação, já que é no seu site que você vai construir laços mais sólidos com quem precisa da sua solução e, se você precisar de um redator ou de um editor de vídeo, eu posso lhe ajudar.

3- Tenha algo gratuito a dar

Mas algo que represente valor para o seu (possível) cliente e não apenas aquilo que você está disposto a dar. Como estamos falando de internet e nela o que as pessoas querem é informação, desenvolva algum infoproduto que possa orientá-las sobre como ser, fazer, conseguir ou ter algo, desde que isso faça com que elas tenham a sensação de estarem realmente sendo ajudadas a serem mais felizes e bem-sucedidas ou pelo menos, menos tristes. Se esse não for o seu caso, crie algo que elas possam imprimir e apresentar pessoalmente à sua empresa, à sua clínica, ao seu consultório, etc. , com a condição primordial que ela passe a fazer parte da sua base de dados a partir de uma Squeeze Page. Se você quiser, eu posso ajudar na criação disso também.

4- Cultive o relacionamento

anuncio-ebook-mkt-na-internetAté mesmo no dicionário, a palavra “venda” só vem depois de “relacionamento”. É como eu falei: desligue essa sua ganância de querer empurrar os seus produtos goela abaixo das pessoas com propaganda e procure semear a boa amizade com elas. Isso você consegue, inclusive de forma automatizada através de serviços de email marketing  e, se precisar de ajuda para escolhê-los, configurá-los e trabalhar os seus discursos de forma criativa, eu também posso ajudar. Aliás, clique aqui e saiba qual é o produto que nenhum empreendedor deve comprar!

5- Separe uma verba para fazer a divulgação segmentada dos seus produtos

Você pode explorar isso de duas formas: ou destinando um valor fixo mensal ou um percentual específico sobre suas vendas (clique aqui e saiba como segmentar a sua campanha através do Facebook). Não esqueça que mais importante do que anunciar o produto ou serviço em si é apresentar o benefício que ele vai trazer para a pessoa. Feito isso, faça com que ela clique no seu anúncio e vá para o seu site para saber mais, é lá que as coisas vão (e devem) acontecer. Se precisar de suporte nesse aspecto eu também posso ajudar.

Capice? Faça, que acontece!

Depoimentos sobre meu trabalho:

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