Sua empresa no whatsapp - destaque

5 cuidados para não queimar a sua empresa no WhatsApp

Alguns cuidados para não queimar a sua empresa no WhatsApp

Ter a sua empresa no WhatsApp não é mais questão de escolha, mas de sobrevivência, aliás, eu até já falei aqui que ele é uma das 5 mídias indispensáveis para a sua carreira, pelo menos enquanto escrevo este artigo (clique aqui e saiba como acessá-lo através do seu computador). No entanto, ainda que o serviço seja gratuito, você precisa ter certos cuidados (até mesmo estratégicos) para  não manchar a imagem da sua empresa no tal aplicativo (que também serve de ponto de contato entre você, seus clientes e parceiros). Caso contrário o futuro das suas ações promocionais e institucionais poderão ficar seriamente comprometidos.

1. Coloque sua foto de perfil

Pessoas ajudam pessoas, sendo assim, ao invés de usar a “cara” da sua empresa no WhatsApp, explore a sua imagem profissional para transmitir mais credibilidade, impessoalidade e informalidade com o seu público, afinal quanto menos barreiras e elementos você colocar na sua relação com seus (possíveis) clientes, mais empática será a sua ligação com eles, o que tornará, inclusive, o processo de compra bem menos “doloroso” por parte daqueles que tiverem que tirar dinheiro da carteira para lhe pagar.  Coloque o logotipo da sua empresa apenas se você não for o dono do negócio.

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2. Grupos de clientes

Como é quase certo de que você vai ficar tentado a ficar divulgando as suas ofertas e ações, evite ser o típico vendedor que só quer adicionar as pessoas para empurrar os seus (outros) produto goela abaixo delas sem contar que os demais integrantes que forem adicionados por você tenderão a fazer o mesmo ou simplesmente sair do grupo. Na dúvida, prefira se comunicar através de transmissão com conteúdos e dicas realmente úteis para as pessoas.

Clique aqui e saiba quais são os três tipos de produtos que você deve ter!

3. Evite mensagens desnecessárias

Tipo aquelas de bom dia, boa tarde, boa noite ou conteúdos com memes e todas aquelas mensagens pré-formatadas que quem recebe sabe que você não está falando só com ela. Isso cansa as pessoas! Conforme citado acima, empenhe-se em gerar valor para elas com assuntos realmente relevantes, e tudo bem se você não sabe bem o que dizer, pois melhor do que ficar mandando um monte de abobrinha aleatória e spam, é poder criar estimular as pessoas a interagirem com você, estimulando-as a querer saber mais sobre o que você tem a dizer. No final, acredite: a venda tenderá a ser mera consequência do trabalho de educação e autoridade que você cultivou.

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4. Peça autorização

Não banque jamais o intruso chato! Entre em contato com aquela pessoa que tem o perfil potencial de comprar e/ou pagar por aquilo que você faz (sim, seja seleto!) e confirme diretamente com ela o real interesse de receber o seu conteúdo. Caso ela confirme que quer receber as suas novidades, atente-se para a dica do tópico a seguir.

5. Evite mensagens longas

Vá por mim, assim como você, o seu lead recebe trocentas mensagens durante o dia e você não vai ser querer só mais um pra ficar fazendo barulho à tôa, né? Tudo que você enviar precisa realmente útil para ele, entendeu? Caso contrário, não prejudique o lindo trabalho que sua empresa faz na prestação de seus serviços, certo?

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Conclusão

Agora que você já sabe o que fazer para se diferenciar da concorrência não queimar a sua empresa no WhatsApp, chegou a hora de aprender a gerar vendas dos seus produtos e serviços através do próprio aplicativo. Clique aqui para fazer o minicurso “Vendendo com o WHatsApp” e vá muito além do que apenas ficar exibindo as suas imagens e textos criativos.

Lembre-se: já estamos na era digital e se você ainda não usa certos recursos, o seu marketing digital ainda está no formato analógico. Tudo bem se você adora receber curtidas, comentários e compartilhamentos, mas eu ainda acredito piamente que melhor do que isso é poder gerar receita e ganhar dinheiro, concorda?

 

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