5 Mídias Sociais indispensáveis para sua carreira em 2016

5 Mídias Sociais indispensáveis para sua carreira em 2016

“Você não é todo mundo”! Lembra dessa frase dita em tom conclusivo da sua mãe ou de quem o criou? Hehehe… não adianta, hoje está todo mundo na internet, principalmente nas redes sociais, onde é possível se comunicar com amigos e até mesmo desconhecidos de toda e qualquer parte do mundo a partir da ponta do seu dedo, seja de um desktop ou do seu telefone celular. Basta estar conectado à internet e pronto: lá está você concentrado na telinha, acompanhando o que as pessoas dizem e fazem, da mesma forma que confere o feedback que elas dão ao que você posta, pensa, diz e filma, seja através de curtidas, comentários ou compartilhamentos!

Sim, eu sei que generalizei ao dizer que “todo mundo está na internet”, uma vez que ainda existe uma parcela da população (até mesmo mundial) que, ainda que estejamos no ano de 2016, não teve a oportunidade de ser beneficiada pelo processo de inclusão digital, mas isso foi só uma forma de dizer que estar conectado é um caminho sem volta e foi pensando nisso que resolvi deixar registrado este artigo para que você tire proveito dessa forma de se relacionar com as pessoas em prol da sua carreira, lembrando que, conforme eu digo no meu curso gratuito, trabalho não é um lugar para o qual você vai. Clique aqui e saiba mais.

Facebook

O Facebook não paga suas contas? Saiba que ele pode ajudar! Atualmente ele é a rede social mais popular da internet. Utilize-o para construir, fortalecer e expandir a sua autoridade através de artigos, vídeos e imagens, não apenas através do seu feed de notícias, mas também através das lives (transmissões ao vivo) e dos anúncios segmentados a partir da sua Fan Page para poder impactar mais pessoas. Você não precisa pagar um absurdo para isso. Clique aqui e saiba como!

Instagram

É uma mídia social focada em vídeo, imagens e recentemente, copiou o Snapchat para poder transformar uma série de vídeos e fotos em histórias. Produza conteúdo de qualidade e utilize as hashtags (#) para ser encontrado pelo seu público e mostrar o seu talento!

Youtube

Focado em vídeo, permite fazer com que a sua autoridade cresça vertiginosamente! Atente-se para o uso das palavras-chave do seu título, para a descrição e claro, para as tags relacionadas ao seu conteúdo. Lembrando que você pode “embedar” esses mesmo vídeos e incluir no seu blog, caso tenha!

Linkedin

É muito parecida com o Facebook, mas tem um apelo mais focado para a área profissional e corporativa, onde empresas podem se relacionar entre si ou entre possíveis candidatos a vagas de emprego.

WhatsApp

institucional add cadastroAlém da imensa popularidade no momento, você tem a seu favor a velocidade e a altíssima taxa de abertura das mensagens envidas, sem contar com a simplicidade de uso. Apesar disso, não seja um chato que vive enchendo o saco das pessoas com os seus panfletos digitais, pois conforme eu já falei em “o fim da propaganda”, as pessoas tendem a ignorar quem só quer vender, vender e vender. Organize os seus contatos de acordo com os interesses em comum via transmissão e dê a eles a oportunidade de dizer “SAIR” para não receber mais o seu conteúdo. Assim, você se comunica apenas com quem tem interesse no que você tem a dizer e não corre o risco de ser bloqueado, caso esteja estressando demais a pessoa.

Conclusão

Encare a sua carreira como um negócio e não apenas como uma profissão que você exerce dentro de uma empresa para um patrão, pois lembre-se: trabalho não é um lugar para o qual você vai, é uma coisa que você faz e que de alguma forma ou de outra faz com que pessoas sejam mais felizes, mais bem sucedidas ou, ao menos, menos tristes. Abra a sua mente, arregace as mangas e faça, que acontece!

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: