CTA – O poder do clique nas suas ações de marketing

O poder do clique, por Rafael Freire
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O poder do clique nas suas ações de marketing na internet

Se você ainda não se atentou, eu já falei aqui sobre o fim da propaganda e, felizmente para uns e infelizmente para outros, as ferramentas digitais estão se fazendo cada vez mais presentes no nosso dia-dia, mais precisamente na vida da famosa Geração Z (formada por quem nasceu a partir do ano 2000), trazendo um novo paradigma no que diz respeito à forma que temos de trabalhar, de nos comunicar e até mesmo de comprar bens de consumo, sejam eles produtos, serviços e também os famosos infoprodutos.

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Me desculpe se você é um colega de profissão que trabalha com Comunicação em algum veículo do tipo tradicional (como Rádio, TV ou Jornal), mas a a queda do investimento na publicidade tradicional está colocando em xeque o seu trabalho, pois como eu também já falei, a tendência é que não é que você não vá ficar desempregado, o seu emprego é que já era! Mas isso é outro assunto.

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E o que o clique tem a ver com o marketing da sua empresa?

Nada, desde que você não utilize nenhuma ferramenta digital para promover e vender os seus produtos e serviços. Agora, se você já se deu conta que o mundo digital é um caminho sem volta e já se preocupa com a sua presença no mundo online, é ele que pode fazer a diferença, no que diz respeito ao resultados das suas ações (clique aqui e saiba como começar a investir em Marketing).

O mais engraçado disso tudo é que, pelo menos enquanto faço este post, parece que muitas empresas se empenham em fazer apenas um trabalho offline no universo online.

Elas fazem suas artes, criam seus pensamentos, escrevem seus posts, apresentam os seus vídeos etc. etc. e, quando vamos ver, muitas vezes elas não oferecem ao seu público a oportunidade de interagirem, ou em outras palavras, elas  não fazem uma chamada para ação… o famoso Call To Action… ou simplesmente o CTA!

É ele que vai revelar na prática o poder do clique!

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Mas qual é o poder do clique, afinal?

A partir de hoje, sempre que você postar algo nas suas redes sociais (clique aqui e saiba quais sâo as 5 mais importantes para os seus projetos profissionais no momento) ou no seu site/blog (clique aqui e entenda a diferença), empenhe-se em gerar links (que nem eu estou fazendo agora)! É a partir desses links que você vai entender o poder do clique!

Através dos links você vai poder:

  1. Fazer com que as pessoas curtam a sua página no Facebook e/ou assinem seu canal do Youtube;
  2. Levar as pessoas para uma Squeeze Page (clique aqui para saber o que é);
  3. Fazer com que meros curiosos se tornem leads seus (clique aqui para saber o que é isso);
  4. Fazer com que as pessoas o acionem pelo WhatsApp e/ou liguem para você;
  5. Fazer com que as pessoas baixem um material seu;
  6. Gerar automações específicas com base em comportamentos de seus leads em seu funil de vendas, caso você tenha alguma ferramenta de email marketing;
  7. Fazer com que as pessoas comprem de você;

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Conclusão

Empenhe-se em nutrir a sua audiência, mas certifique-se também de criar links que estimulem a interação das pessoas em relação ao que você posta e, se possível, colha métricas disso. Fazer publicações sem CTA é sinal de que o seu marketing digital ainda opera no modo analógico e isso limita bastante o potencial de fazer o seu negócio atrair mais interessados no que você oferece e claro, de gerar vendas, receita e lucro, o que por sinal é de interesse de todo e qualquer empreendedor, concorda?

E por que eu estou lhe dizendo isso?

Por que o meu objetivo é ajudar empreendedores como você a venderem mais através da internet, mesmo que ainda não tenham site e mesmo que não saibam como começar!

Faça, que acontece!

 

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