Você vende produtos caros?
Antes de mais nada, imagine uma situação na quela você vai ao supermercado fazer o rancho da sua casa e na hora da fila do caixa, você se depara com aquelas prateleiras de merchandising oferecendo barras de chocolate e outras guloseimas.
Pois é, elas estão ali estrategicamente posicionadas para fazer você comprar mais. Nada é por acaso.
Apelos sensoriais
Você se encanta com a embalagens, com as cores, com o design ou, dependendo do caso, até mesmo com o cheiro e aí acaba comprando. Beleza, foi uma compra por impulso e você não precisou pensar muito antes de comprar… o preço que você pagou nem fez tanta falta assim.
O processo dos produtos caros
Agora imagine um carro que custe R$ 30 mil .. um imóvel que custe R$ 500 mil… o processo é beeem diferente, né?
Você não acorda de manhã e do nada decide “ah, vou comprar um imóvel de R$ 500 mil”.
Para você chegar nessa conclusão você precisa já ter tido a necessidade ou desejo de comprar um imóvel e ter pelo menos 20%…30% do valor par dar de entrada, conhecer o melhor local, o melhor imóvel, achar um corretor confiável, saber quem vai fazer o financiamento da casa, assinar um monte de documento, etc.
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O processo é muito mais longo, né?
E é aqui que muitos empreendedores pecam: eles querem vender “um imóvel” como se fosse uma “barra de chocolate” ou então o contrário: criam muito suspense para vender algo que não requer muito esforço de pensamento, de planejamento e nem financeiro.
Clique aqui e saiba quais são os três tipos de produtos que você deve ter.
O pulo do gato
Se o que você vende é algo que representa algo que requer um esforço financeiro razoavelmente alto para o seu cliente, saiba que atualmente a melhor forma de trabalhar a sua persuasão se dá com e-du-ca-ção.
Você precisa fazer com que o seu (possível) cliente invista tempo em você, goste de você, confie em você e a melhor forma que você tem de fazer isso é postando dicas em formas de artigos, vídeos, entrevistas e tantos outros conteúdos e hospedar no seu blog, para a partir daí, explorar um funil de venda.
“Ah, Rafael. Mas como é que eu faço para vender se o meu produto é caro?
Eu preciso me matar de fazer conteúdo?” Bom você não precisa vender necessariamente o seu produto de uma vez, mas pode sim, com certeza, disponibilizar tripwires que conduzam o seu cliente sempre para o próximo passo através de upsells.
Clique aqui e saiba o que é Inbound Marketing.
Em conclusão
Se você vende algo relativamente caro, empenhe-se em educar a sua audiência com conteúdos relevantes, explore o seu blog e conduza esse cliente ao seu funil de vendas.
O final tende a ser recompensador!
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Sua empresa está ativa na internet com site, posts, impulsionamentos, etc. etc, mas apesar das visitas, curtidas, comentários e visualizações que recebe, você sente que algo não está dando certo em relação às suas vendas?
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Faça, que acontece!