Como começar a vender pela internet
Na publicação “como vender na internet através das redes sociais” eu falei que quando eu comecei a minha carreira de publicitário (em 2008), as mídias que predominavam eram rádio, tv, jornal, revista, outdoor, etc. e que hoje, o que se vê é que a internet está ampliando cada vez mais a sua participação na vida das pessoas, principalmente através das redes sociais e é por meio delas que você pode, não apenas promover as suas ideias e opiniões, como também os seus produtos e serviços.
Como de certa forma as pessoas aprenderam que fazer propaganda consiste em oferecer de cara aquilo que querem vender, muitas têm a tendência de fazer dessa prática (muito usada no mundo offline) a sua principal estratégia no mundo digital: fazer as artes, os vídeos, criar um texto (nem sempre) criativo, publicar, marcar o máximo de gente possível e torcer para que alguém seja fisgado! Confere? Calma, como estamos falando de começar vender pela internet, saiba que a coisa vai bem além disso, pois eu já falei que essa modalidade de propaganda pode ser um tiro no seu pé, e apontei o porquê de você não conseguir vender pela internet.
Clique aqui e faça o meu curso básico para quem está desempregado
Então quer dizer que nunca vou conseguir vender pela internet usando essa estratégia?
Claro que pode conseguir. No entanto, melhor do que tentar vender para todo mundo (focando desesperadamente em quantidade) é você oferecer o seu produto ou serviço para um público qualificado (clique aqui e confira 3 dicas para evitar maus pagadores), ou, no que diz respeito da internet, é muito importante você se empenhar fazer um trabalho de captação de leads.
Clique aqui e faça o meu curso básico para quem está desempregado
Mas como posso fazer esse trabalho?
Bom, se você pretende realmente trabalhar com a internet de forma mais profissional, você pode contratar alguém que já tenha experiência nessa área ou pode arregaças as próprias mangas e colocar a mão na massa, mas é primordial você conhecer os 6 itens fundamentais para você vender na internet!
Conheceu? Então agora vamos para a parte prática do negócio:
- Disponibilize algo que realmente tenha valor para o seu público e hospede no seu site (se não tiver, trate já de fazer um ou me acione para ajudar);
- Faça uma campanha paga no Facebook. Você pode começar com um baixo orçamento (clique aqui onde eu mostro como fazer);
- Tenha um formulário bem legível para que o visitante do seu site possa se cadastrar (fornecendo nome e email) e receber esse benefício;
- Ao se cadastrar e confirmar a inscrição na sua lista, encaminhe esse visitante para uma página onde você vai falar (gratuitamente) sobre a problemática que esse seu produto/serviço se propõe a resolver.
- Depois de explicar como o seu produto/serviço funciona para resolver determinado problema, disponibilize a sua oferta, com algo que possa ajudar ainda mais determinada situação de dor ou incômodo pela qual o seu público está passando, desde que por um preço irrisório e que ele possa receber imediatamente naquele momento (como um infoproduto que você pode hospedar em um gateway de pagamento, por exemplo) ou algo como um cupom, que ele possa imprimir e apresentar a você na sua empresa, escritório, consultório, etc.
Clique aqui e faça o meu curso básico para quem está desempregado
Pronto, com essa simples estratégia você:
- Atraiu um “curioso” para o seu site (o seu negócio na internet);
- Converteu esse curioso em um prospect (um cliente em potencial);
- Converteu esse prospect em cliente (um comprador seu);
Capice? Faça, que acontece!
O que o Olintho tem a dizer sobre o meu trabalho:
// ]]>
// ]]>