Síndrome de Walking Dead – Você sofre desse mal?

Compartilhe com os amigos!

A síndrome de Walking Dead no mundo dos negócios

É interessante como muitos pensam que não, mas acredite: se você atua tentando vender algum tipo de produto ou serviço, você é um empreendedor sim, e aí não importa se você é médico, advogado, professor, músico, jornalista ou qualquer outro tipo de profissional!

Clique aqui e saiba sobre a chatice de fazer o que você gosta!

Evite colocar todos os ovos em um cesto só

Pois bem, uma das coisas que eu sugiro no meu curso “Marketing na Internet: os princípios básicos para você vender sem vender” é que, se você tem o intuito de vender o que você faz com a ajuda da internet, é que você não deve concentrar todos os seus esforços das suas ações de marketing nas redes sociais!

Eu digo isso porque embora você possa ter seguidores, curtidas e comentários, elas têm certas limitações, como por exemplo:

  • Elas não permitem que você se relacione de forma automática com as pessoas, a não ser que você faça uso de Automação para Facebook e/ou Automação para WhatsApp. Logo, caso as suas ações gerem repercussão, o trabalho vai tender a ser muito braçal;
  • As políticas e diretrizes estão o tempo todo mudando;
  • Elas sozinhas não captam o contato das pessoas interessadas em comprar de você;
  • A grosso modo, quando as pessoas estão querendo se informar sobre como fazer ou o porquê de algo, elas não vão no Facebook, nem no Instagram, nem no WhatsApp, nem no Snapchat… elas vão no Google, provavelmente assim como você (clique aqui e saiba se é melhor postar vídeos no Facebook ou no Youtube);
  • Dependendo do caso, o alcance orgânico (gratuito) das redes sociais logo é extinto e você vai sempre precisar fazer anúncios patrocinados;

Clique aqui e saiba como vender na internet através das redes sociais!

É por isso que você deve explorar o seu site, pois a partir dele:

Depoimento da Contadora Eliana Ribeiro, sobre o meu trabalho. Clique aqui e saiba mais sobre meus serviços empresariais

Como é diagnosticada a Síndrome de Walking Dead

É claro que eu não estou dizendo que o segredo está única e exclusivamente no tráfego orgânico e muito menos no simples ato de possuir um site, no entanto, acredite: muitos dos seus concorrentes são tão focados nas redes sociais, que é quase certo que eles dessa síndrome, que consiste em atacar uma vítima (um cliente em potencial), sugar todo o seu sangue (o seu dinheiro) apenas uma vez.

Como aquele “corpo” não interessa mais depois de usado, a solução é sair desesperado para conseguir a próxima presa e adivinhe: para isso o fator “sorte” é imprescindível, isso se não for a única coisa a ser trabalhada, ou no caso do que estamos falando, o famoso marketing de esperança.

Clique aqui para se cadastrar as práticas mais comuns que você faz (ou deixa de fazer) e que atrapalham as suas vendas pela internet.

Conclusão

Se você já tem o seu site, fale com o seu desenvolvedor e veja o que ele pode fazer para estruturar melhor o seu site, de modo que ele seja, não apenas uma vitrine, mas sim, uma loja que realmente ajude você até mais receita ou, se for o caso, reúna com o seu departamento de marketing para discutir melhor as suas estratégias. Senão, clique aqui e saiba como eu posso ajudar através do seu Checkup de Presença Digital.

Faça, que acontece!

Compartilhe com os amigos!

Os 5 posts mais vistos até agora