Por que você deve contratar um consultor de marketing

Afinal, por que contratar um consultor de marketing?

Se você está lendo este artigo é porque já deve ter uma empresa ou, no mínimo, está pensando em abrir uma (clique aqui e saiba se vale a pena para o seu caso) e, como você vai precisar vender os seus produtos e serviços, é quase certo que esteja se perguntando se vale a pena contratar um consultor de marketing.  Como o meu objetivo é ajudar empreendedores como você nessa esfera do seu empreendimento, mesmo que você não saiba como começar, eis aqui alguns pontos a serem considerados por você:

Ao contratar um consultor de marketing você pode identificar os pontos cegos do seu negócio

Eu já falei por aqui que alguns empresários fodásticos precisam descer do salto e o motivo disso é que pode ser que você esteja tão ocupado (acostumado a fazer as mesmas coisas todo dia), que acabe deixando de se atentar, não apenas para o que atrapalha a sua produtividade, como também para as oportunidades (mercado, ferramentas, mindset, etc.) que podem contribuir para o alcance dos objetivos do seu negócio.

Clique aqui e saiba quem é o principal gargalo do seu negócio!

Ao contratar um consultor de marketing você pode reduzir custos e ampliar resultados

Eu entendo que isso possa gerar certa polêmica entre quem é contra a terceirização do trabalho, mas um consultor não vai atuar na sua empresa para ser o seu empregado (um analista de marketing ou comunicação tem um salário que varia entre R$ 1.500 a R$ 2.500, fora os demais encargos trabalhistas que vão praticamente dobrar esse valor contra você).

Ao contratar um consultor de marketing você não vai precisar arcar com tais encargos e poderá contar, pelo menos a grosso modo, com um profissional que investe frequentemente na sua própria atualização e que vai ajudar a sua empresa através da entrega de resultados e não apenas na execução daquilo que você quer que seja feito, de modo que você possa obter frutos que podem ir muito além das suas expectativas.

Clique aqui e saiba como investir em marketing sem gastar dinheiro com publicidade.

Limitação geográfica não é mais problema

Não importa se você está na sua cidade, estado ou país de origem (você ainda vai ao trabalho?). Atualmente com a internet é perfeitamente possível (e normal) a sua empresa receber um consultor através da internet sem que você precise sair de onde você esteja, basta ter uma boa conexão e pronto! No meu caso, dentre as várias modalidades de planos que ofereço está a utilização de ferramentas como o Skype, o Hangout e até mesmo o próprio WhatsApp, ambos podendo ser utilizados no seu computador desktop ou no seu próprio smartphone! Pois é, nós já estamos no futuro!

E como você pode me contratar?

Partindo do princípio do que já falei no artigo “Pessoas Ajudam Pessoas”, acredito que podemos sim, fazer uma boa parceria de trabalho. Eu atuo desde 2008 ajudando inúmeros empreendedores e os meus serviços são focados nas áreas de design gráfico, comunicação empresarial, marketing digital e, de acordo com meus clientes, algumas das principais características do meu trabalho são agilidade, criatividade e pontualidade. Além disso, ministro palestras e workshops para universidades e entidades empresariais.

Você vai precisar demitir a pessoa ou agência de publicidade que trabalha com você?

De forma alguma, na verdade eles vão ser fundamentais na execução das estratégias que serão deliberadas junto

Como você pode saber mais?

Você pode saber mais com mais detalhes sobre esses assuntos clicando nos respectivos links ou, para receber a minha ajuda pessoal, pode se cadastrar gratuitamente clicando aqui e assistir a um webnário que gravei com o objetivo de ajuda-lo a encontrar formas de diferenciar o seu negócio da concorrência, trabalhar com clientes que não choram por preço e ainda por cima ter um modelo de negócio que funcione dependendo cada vez menos de você. No final você poderá fazer a aplicação de uma entrevista dizendo como eu poderei ser útil aos seus projetos, beleza?

O que a Eliana tem a dizer sobre o meu trabalho:

 

O que o Angelo tem a dizer sobre o meu trabalho:

 

O que o Olintho tem a dizer sobre o meu trabalho:

 

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: