O que a música de Noel Rosa tem a ver com o seu negócio

Noel Rosa Com que Roupa, por Rafael Freire
Compartilhe com os amigos!

Noel Rosa foi um dos grandes poetas que a nossa música teve (em particular o samba) e, dentre os vários sucessos dele está a música “Com que roupa?”.

O refrão diz assim:

Meu terno já virou estopa E eu nem sei mais com que roupa
Com que roupa que eu vou Pro samba que você me convidou?
Com que roupa que eu vou Pro samba que você me convidou?

Pois bem

Imagine que você recebe um convite para um evento e lá vão se fazer presentes várias personalidades. Com que roupa você iria?

Será que você iria com traje esporte fino?
Será que você iria com traje passeio completo?
Será que você iria com traje de banho?

Enfim, com que roupa você iria?

Bom, não dá pra saber, concorda?

Por esse motivo a melhor coisa que você pode fazer para ter a certeza de que não vai se produzir demais ou se vestir de modo extremamente informal é…

Perguntando!

Simples, não?

A mesma coisa acontece para os seus projetos profissionais: se fica apenas na suposição e no achismo, você corre o sério risco de errar, de passar vexame, de gastar dinheiro (e energia) à toa, etc.

Enfim, o que a música de Noel Rosa tem a ver com o seu negócio?

No que diz respeito ao seu trabalho, existem perguntas que você precisa fazer de forma estratégica, de forma que você conduza o alvo da sua abordagem para um resultado esperado ou, que de repente, até mesmo faça você se surpreender com os seus “achismos” pelo fato de eles não terem nada a ver com o que você supunha num primeiro momento.

É aí que entra a importância do Identificador SWOT, que é uma das soluções que ofereço para quem quer:

  • Começar um (novo) negócio ou projeto profissional – e ainda está sobrecarregado de dúvidas e incertezas.
  • Criar ou lançar um novo produto ou serviço – não importa se no modo digital ou no âmbito presencial.
  • Identificar as oportunidades de um segmento – afinal, existem coisas que não são totalmente no seu controle.
  • Criar uma (nova) ação promocional – e anda perdido sobre o que o seu cliente pode achar atrativo.
  • Investir em mídia – não importa se é na tradicional (rádio, tv, jornal, outdoor, revista, etc.) ou na digital.
  • Conhecer o perfil do seu público – inclusive as características psicográficas (sexo, idade, interesses, grau de instrução,etc.).
  • Conhecer ou confirmar os seus diferenciais – e assim evidenciá-los em suas campanhas e copy de vendas.
  • Expandir o seu mix de produtos – o que pode abranger, inclusive outras categorias, que podem ou não ter ligação direta com o que você oferece atualmente.

Conclusão

Você se enquadra em um desses perfis ou está em dúvida sobre outros assuntos relacionados aos seus projetos profissionais? Se sim, clique aqui para solicitar agora o seu identificador SWOT. A oferta ficará no ar por tempo limitado!

Compartilhe com os amigos!

Os 5 posts mais vistos até agora