Como vender pela internet se a sua venda é presencial?
Caso você não saiba, eu sou de Manaus (AM) e, diferente de boa parte das cidades do Brasil, no que diz respeito a atividades empresariais, nós temos duas particularidades bem delicadas:
#1 – Fator Geográfico
tanto as importações como as exportações basicamente se dão através do transporte aéreo e do fluvial, o que em muitos casos pode onerar tanto quem compra de fora, como para quem pretende vender para fora do estado.
#2 – Fator Tributário
Que basicamente é diferenciado em virtude dos tributos como Suframa, ICMS e uma série de outras coisas, que não são o foco desse vídeo. O fato é que vender mercadoria para fora daqui a coisa tende a ser um pouco mais burocráticas, mas como eu já falei, isso não é o foco deste vídeo.
Situação
Como eu trabalho ajudando empresários a venderem mais através de estratégias digitais, eu recentemente estive conversando com um empresário que disse que não tinha interesse em fazer venda pela internet, justamente por essas questões geográficas e tributárias.
Enquanto a gente conversava, ele dizia que não imaginava ter que implantar um e-commerce onde, ainda que vendesse dentro de Manaus, o seu cliente poderia fazer o pedido e receber o seu produto em casa.
Pois é, na concepção dele, a ideia de usar a internet não é de gerar venda, mas de publicidade institucional. E só!
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Resumindo
Para comprar o produto que ele vende, o cliente precisava ir à loja, experimentar vários modelos, até escolher finalmente aquele que melhor lhe agrada… ou seja, a venda em si, ocorre presencialmente!
O que fazer nesse caso então?
Bom, eu já falei aqui sobre como o pato pode ajuda-lo a vender melhor na internet e a grosso modo, se você também é do tipo que só faz venda presencial, o segredo aqui é explorar a internet para gerar tráfego… ou seja… visitantes.
Porém, diferente do mundo digital, onde eles serão encaminhados para um processo de venda no seu site, você precisa fazer com que eles visitem a sua loja física. Simples assim!
Para isso, é interessante que, mais do que apenas ficar postando nas redes sociais
Você também tenha o seu imã digital, a sua squeeze page e todo o conjunto de estratégia para captação de leads. Depois disso, resta a sua empresa trabalhar as suas ofertas, inclusive com upsells, downsells e daí em diante!
Eis aqui o pulo do gato de como vender pela internet se a sua venda é presencial!
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Sua empresa está ativa na internet com site, posts, impulsionamentos, etc. etc, mas apesar das visitas, curtidas, comentários e visualizações que recebe, você sente que algo não está dando certo em relação às suas vendas?
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Faça, que acontece!