5 formas de alcançar mais pessoas na internet

5 formas de alcançar mais pessoas na internet, por Rafael Freire
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Saiba o que fazer para alcançar mais pessoas na internet

Alcançar mais pessoas na internet é o que todos que empreendem na internet almejam e neste post você vai aprender 5 dicas para tornar isso possível, tenha você muito dinheiro ou não, com o detalhe de que se você está aqui é sinal que pelo menos uma das técnicas apresentadas funcionou com você… hehehehe!

Enfim, vamos ao que interessa!

1. Produzindo conteúdo relevante para a sua audiência

Este é o primeiro item que você precisa focar: as pessoas e não você, e não a sua empresa, e não a sua equipe, e não os seus prêmios, etc. Esqueça você!

Lembre-se: as pessoas não estão interessadas em você, mas nelas mesmas (não é à tôa que você está aqui para aprender o que eu tenho a dizer a você)! Que chances eu teria de fisgar você se fosse para falar de mim? Pouquíssimas ou simplesmente nenhuma, concorda?

Com base nisso, você precisa eleger conteúdo ligado ao que o seu público quer, que precisa ou até mesmo que nem sabe que precisa saber para, em seguida, compartilhá-lo em suas redes sociais e/ou no seu blog.

Clique aqui e leia o artigo “Pessoas Ajudam Pessoas”.

2. Otimizando esse conteúdo para os mecanismos de busca

Exemplo de resultado de busca orgânica no Google

Este é o outro ponto que você precisa saber para alcançar mais pessoas na internet: você precisa ajustar a linguagem do que publica aos robôs dos mecanismos de busca, de modo que eles entendam que o seu conteúdo é verdadeiramente relevante para o internauta!

Esses mecanismos de busca são plataformas que você usa para saber sobre determinado assunto e o principal deles é o Google, mas também existem outros como Bing, Yahoo, Ask, etc.

No que diz respeito à “otimização”, se trata do conjunto de técnicas (título, descrição, palavras-chave, links internos, links externos, thumbnails, espaçamento, slug, etc.) que você deverá implantar na hora de hospedar o seu conteúdo no seu Blog e/ou no seu canal do Youtube, por exemplo.

Clique aqui e confira na prática como essa estratégia pode ajudar o seu negócio.

3. Formando a sua base de contatos através de listas de e-mail

Os serviços de e-mail marketing vão muito além do que o mero disparo de mensagens.

Aqui eu me refiro aos visitantes do seu site que se cadastraram para receber algo seu (as suas dicas, a sua newsletter, o seu imã digital, etc.).

A essa altura esse “visitante” está na condição de Lead, ou seja um cliente em potencial seu, que irá fazer parte, por exemplo da sua lista de e-mails.

A partir dessa(s) lista(s) de e-mail você pode enviar as suas mensagens para essas pessoas que forneceram de livre e espontânea vontade as suas informações para que você pudesse se relacionar com elas e claro, fazer também as suas ofertas.

A propósito, eu uso o Active Campaign como ferramenta de e-mail marketing.

Clique aqui e confira um preview que fiz dele.

4. Formando a sua base de contatos através de Chatbots

Lista de leads no Chatbot

Os Chatbots são robôs que você pode (e deve) usar para alcançar mais pessoas na internet, em particular aquelas que interagem com você através de mensagens no Chat da sua Fan Page.

Lá, da mesma forma que no e-mail marketing, você pode mandar as suas mensagens, fazer suas ofertas, enviar artigos do seu blog, fazer funis de vendas, etc.

Porém, seja cauteloso para não estressar a sua audiência e acabar sendo acusado de fazer Spam. Isso pode penalizar ou até mesmo suspender a sua Fan Page.

Clique aqui e saiba como funciona na prática um Chatbot.

5. Fazendo campanhas patrocinadas

Esta é a forma mais rápida de alcançar mais pessoas na internet: pagando! É isso que você faz quando anuncia em veículos tradicionais como rádio, tv, jornal, outdoor, etc., com o porém de aqui os seus custos serem bem menores e muito mais seletivos.

Clique aqui e saiba como ser divulgado em rádio e tv sem pagar um centavo para isso.

Além do Google Adwords (que veicula seus anúncios em sites parceiros do Google e no Youtube), você tem à sua disposição as plataformas pagas das redes sociais como o Facebook (dono do Facebook, do Instagram e do WhatsApp), o Linkedin, além das próprias plataformas dos mecanismos de busca aqui mencionados.

Conclusão

Alcançar mais pessoas na internet é o que todos almejam, já que ela é o veículo que mais prende atenção das pessoas no nosso dia-a-dia, seja no computador, seja no tablet, seja no smartphone.

Quer minha ajuda pessoal?

Clique aqui e cadastre-se para que possamos agendar uma conferência online para que eu possa apresentar uma análise das suas principais ações de marketing na internet.

Caso você tenha quem tome conta das suas redes sociais e do seu site, melhor ainda: sua equipe será super bem-vinda. Basta vocês terem conexão com a internet!

De quebra, você recebe um PDF especial para que já possa começar a implementar ações que são ignoradas pela maioria dos empreendedores que ajudo por aqui.

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