Agência de Marketing ou Consultoria, o que é melhor?

Agência de Marketing ou Consultoria - Rafael Freire
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Vale a pena mesmo brigar? Confira!

Agência de Marketing ou Consultoria, o que é melhor para a sua empresa? Entenda agora as particularidades desses dois tipos de serviços.

Clique aqui e saiba a diferença entre o Coach e o Consultor.

Acredite: você não caiu aqui por acaso!

Esteja certo de que se encontrou este post nas suas redes sociais ou nos resultados das suas buscas, pelo menos uma das estratégias que utilizo por aqui funcionou com você.

Clique aqui e saiba o que é Inbound Marketing.

Eu comecei, em 2008 sendo agência

Aliás, como “eugência”! Veja a imagem abaixo!

Eu prospectava, atendia, ouvia o que o cliente precisava, planejava, criava, apresentava e corrigia quando era preciso.

Além disso, eu negociava com fornecedores, mandava para a produção, imprimia, veiculava nos meios de comunicação.

Até que em 2012 comecei a trabalhar com gestão de redes sociais e vi que eu não precisava de emprego nenhum para poder trabalhar e ganhar o meu dinheiro de forma honesta.

Em outras palavras, esse é o processo que basicamente envolve o trabalho de uma agência:

O cliente paga alguém para fazer aquilo que ele não tem tempo ou habilidade para fazer.

Clique aqui e saiba mais sobre o projeto Enfim, Desempregado!

De modo geral, uma agência de marketing digital tende a atuar:

  • No desenvolvimento de sites;
  • Na otimização das páginas para os mecanismos de busca;
  • Na criação de posts para redes sociais;
  • Anúncios para Facebook Ads, Google Ads, Taboola, Outbrain, etc.;
  • Disparo de mensagens via WhatsApp, E-Mail Marketing, Torpedos SMS, etc.;
  • Edição de vídeos;
  • Gerenciamento de Redes Sociais;
  • Etc.

Em outras palavras, uma agência tende a atuar no Operacional da sua empresa e as atividades tendem a não influenciar nos seus processos, enquanto cliente.

Clique aqui e saiba o que esperar (e cobrar) da sua equipe de marketing digital.

O papel do Consultor

Ele atua no Estratégico da sua empresa e, ao invés de você dizer o que quer, é ele quem diz o que a sua empresa, o seu time, você e até mesmo a sua agência precisa(m) fazer.

E isso, de certa forma, tende a influenciar nos processos atuais da sua empresa, já que ele atuará:

  • Na identificação do(s) seus(s) problema(s);
  • Na análise dos seus resultados atuais;
  • No estudo das melhores formas de se resolver os problemas e alcançar os objetivos;
  • E até mesmo na definição de novos objetivos.

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Mas enfim, o que é melhor para a sua empresa: Agência de Marketing ou Consultoria?

Depende! Eu espero que você tenha entendido o papel de cada um nos seus objetivos. Se possível, tenha ambos – inclusive se você for dono de agência!

Ainda assim, tenha a ciência de que o Consultor atua por tempo determinado, pois ele desenhará a estratégia. O papel da agência tende a ser permanente, independente do consultor, pois ela atuará na execução das ações.

É por isso que eu recomendo: tenha alguém (ou uma agência) para executar as ações da sua empresa!

Conte com a minha ajuda

Se você assistiu ao vídeo e chegou à conclusão de que a sua empresa está precisando de uma consultoria para ajudar em suas vendas através de estratégias digitais, clique aqui para que possamos começar ainda hoje através do seu Checkup de Presença Digital.

Como é a minha atuação

Eu analisarei se você não está investindo demais em estratégias que não dão certo, se está deixando de investir no básico, se é o seu produto, se é a sua autoridade, se são suas campanhas, se é a sua copy, se é a sua promessa, se é a sua oferta, se é o seu público, dentre outros fatores. 

E a propósito, não tem problema se as suas vendas (ainda) só acontecem no modo presencial e nem se você faz B2B.

Depoimento Thania Machado sobre o trabalho de Rafael Freire

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Venda a sua verdade e faça, que acontece!

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