Por que você não deve trabalhar por indicação

Por que você não deve trabalhar por indicação, por Rafael Freire
Compartilhe com os amigos!

Por que você não deve trabalhar por indicação

Sabe aquele pensamento que diz que o boca a boca é a melhor propaganda? Pelo menos na minha realidade, 80% dos empresários que acham que marketing é a mesma coisa publicidade têm isso como argumento para não investir em marketing.

Eu já falei aqui

Publicidade é uma coisa e marketing é outra e claro: trabalhar por indicação é sim, uma das estratégias de marketing que você pode ter para o seu negócio, mesmo que você não a explore de forma proposital, porém, eu gostaria de dar um conselho muito importante para você: não deposite todas as suas fichas nisso!

Clique aqui e saiba como evitar maus pagadores!

O motivo é simples

O cliente que faz boca-a-boca do seu negócio pode atrair outros clientes que têm a propensão de querer exatamente a mesma coisa que você vendeu e é quase certo que esses clientes vão levar a indicação tão ao pé da letra, que o que mais conta para eles vai ser o quanto você cobrou.

Aí, se você for conhecido por ser do tipo “bom, bonito e barato”, não tenha dúvida de que você vai ter muito trabalho, mas poderá sofrer a séria consequência de nunca ter tempo e nem dinheiro para fazer coisas como: investir na sua educação profissional; contratar um novo colaborador, valorizar ou expandir a sua equipe, se dedicar a outras coisas que não sejam o seu trabalho, como estar mais próximo de quem você ama, poder viajar, etc. etc.

Mas afinal, por que você não deve trabalhar por indicação?

Quando as pessoas indicam o seu trabalho e você tem apenas essa forma de captar novos clientes, você perde a oportunidade de conquistar aqueles clientes que, por exemplo, poderiam lhe pagar bem mais pelo que você faz e, de forma inversamente proporcional, podem lhe proporcionar mais qualidade de vida. Ou seja: menos é mais!

Quer saber mais? Eu tenho um treinamento gratuito para você!

Sua empresa está ativa na internet com site, posts, impulsionamentos, etc. etc, mas apesar das visitas, curtidas, comentários e visualizações que recebe, você sente que algo não está dando certo em relação às suas vendas?

Clique aqui para receber a minha ajuda pessoal e saiba o que você pode fazer para vender todos os dias pela internet, mesmo que você não saiba como começar, mesmo que você só faça venda no modo presencial e fique tranquilo: você não precisa demitir a pessoa ou agência que faz o trabalho nas suas redes sociais e/ou do seu site!

Faça, que acontece!

 

Compartilhe com os amigos!

Os 5 posts mais vistos até agora