MANTENHA O FOCO

Infelizmente não conseguimos fazer tudo e nem agradar a todos ao mesmo tempo e, embora alguns critiquem o isolamento, ele pode ser bastante útil, para que nos concentremos em um foco para o que queremos.

objetivodefinidoComo já falei no artigo MUDANÇA: O PREÇO E O VALOR, às vezes você precisa mudar e essa mudança às vezes exige que você se afaste de alguns hábitos e até mesmo de certas pessoas. No início você poderá se sentir (e de fato, poderá estar) só, já que a rotina diária será interrompida por novos pensamentos, sentimentos, comportamentos e atitudes. Colegas, amigos e familiares poderão estranhar e criticá-lo no início, no entanto, não permita se abater: somente você sabe da chama que queima no seu interior, que tira as suas noites de sono e que faz com que você queira logo um novo amanhecer para botar em prática o que tanto o deixa inquieto.

Caso você constate que realmente está só nessa empreitada, não é o fim do mundo! Talvez seja até melhor que você procure outros “amigos”: leia livros, assista a palestras, alugue filmes, baixe vídeos na internet, frequente outra “tribo” e se inspire em quem já passou por experiências similares à sua. Assim, você começará a criar um foco do que quer para si. De fato, quando se cria um foco, muitas escolhas e subescolhas hão de ser feitas; ter foco não significa apenas dizer sim ao objeto do foco, ter foco significa dizer não a centenas de outras “boas” ideias, soluções, caminhos e tentações que estão sujeitas a aparecer no meio do caminho, principalmente de quem não tem a menor noção do que o seu sonho significa para você. Portanto, esse é o momento oportuno para se isolar e “ouvir” aqueles que de certa forma já percorreram a sua maratona, esses sim, podem ajudá-lo a fazer um trajeto melhor. Não se envergonhe de não possuir uma escada, o seu degrau já basta. Portanto, mantenha o foco!

 

Gostou deste post? Confira mais dicas voltadas para sua produtividade pessoal no eBook “Enfim Desempregado – Dicas e ideias para você trabalhar e lucrar sem depender de um emprego”

Os 4 posts mais visto até agora