Por que algumas empresas ficam seguindo você na internet?
Você já se deparou com a situação onde você visita um determinado site ou blog (clique aqui para entender a diferença entre um e outro) e, ao fechar a janela, começam a aparecer propagandas dele, muitas vezes até mesmo de um produto que você quis, mas não comprou em um determinado momento e que de tanto essa mesma propaganda aparecer em outros canais (como Facebook, Youtube e outros sites que visite), você acabe optando por fazer a compra?
Não, definitivamente, isso não é por acaso!
Conforme eu sempre digo por aqui, se você já se deu conta da importância da internet para promover e vender os seus produtos e serviços, você precisa ir além das redes sociais, pois não adianta você ter só seguidores (clique aqui e entenda o porquê), a não ser é claro, que você não seja um empreendedor e não tenha o menor intuito de vender na internet (clique aqui e conheça os 6 itens fundamentais para isso).
Essa ferramenta, chamada de Remarketing, é proporcionada pelo Google e pelo Facebook permite que você insira códigos (pixels) e sempre que alguém visitar determinadas páginas do seu site/blog, essa pessoa vai ser “marcada” por esses códigos, que vão entender que essas páginas são (ou foram) importantes para o visitante da sua “empresa” no mundo virtual e, quando precisar, basta você direcionar os seus anúncios de links patrocinados escolhendo esse público que já conhece o que você faz.