Os dois lados do Natal – em qual você está?
Atenção: este artigo é apenas uma breve reflexão que tive no início deste mês de Dezembro e não tem absolutamente nada a ver com questões religiosas e sim com a economia e a geração de emprego e renda!
Bom, estamos na época em que a maioria das pessoas se empenha em gastar o seu dinheiro com coisas, que muitas vezes, não vai trazer retorno financeiro para elas e, a meu ver, isso pode resultar em dois grandes resultados inversamente proporcionais:
1- O Positivo
Elas ajudam a economia a girar, pois estão comprando produtos e serviços de outros empreendedores e, como consequência, ajudam, mesmo que indiretamente, na contratação e/ou preservação de empregos, sejam eles formais ou não.
Esses empregados, com dinheiro na mão, vão fazer o mesmo, pois vão fazer o dinheiro circular na compra de outros produtos e serviços! E daí em diante…
Se você quer saber o que fazer para se enquadrar no lado positivo, clique aqui para adquirir o meu livro digital “16 ideias altamente eficazes para quem está desempregado”!
2. O Negativo
Elas vão se endividar e, ao contraírem mais despesas (muitas vezes por causa das compras parceladas), elas correm o sério risco de ficarem inadimplentes, o que pode resultar na redução ou na dispensa da compra de determinados produtos e serviços de outros empreendedores.
Esses, por sua vez, tenderão a demitir os seus funcionários e o final da história você já deve imaginar.
Se você quer saber o que fazer para sair do lado negativo, clique aqui para adquirir o meu livro digital “16 ideias altamente eficazes para quem está desempregado”!
Clicando aqui agora, você terá a oportunidade de saber não apenas um pouco do que eu fiz e faço, mas principalmente como inúmeras pessoas de toda parte do Brasil estão sendo ajudadas por mim nessa questão do mercado de trabalho, do empreendedorismo e das finanças pessoais.
Lhe desejo um Feliz Natal e que já possamos começar desde já a mexer os pauzinhos para fazer um ano novo muito, mas muito melhor, tanto no que diz respeito ao âmbito pessoal, como no profissional e financeiro!
Faça, que acontece!
Boas Festas!