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Afinal, por que mandar orçamento pode prejudicar as suas vendas? Se liga nesse caso!
Desde que saí da capital para e passei a morar em Rio Preto da Eva (aqui no Amazonas) eu não tinha passado pela experiência de precisar comprar perfume (um dos meus presentes favoritos), até que esta semana – em Maio de 2020 – eu precisei renovar.
Aqui no município não tem lá tantas opções de compra como na capital e, apesar da quarentena, o comércio flui, com as devidas medidas protetivas.
Enfim, depois de muito procurar algum ponto comercial que vendesse um perfume do tipo que gosto, um morador me indicou uma moça que poderia me ajudar.
Na verdade, era até perto do supermercado onde faço minhas compras habituais e, apesar de não haver a marca que eu queria, ela me apresentou um portfólio de fragrâncias que eu já tinha usado, inclusive um que eu usava no meu tempo de pagodeiro (oh, tempo bom! Hehehehe).
Eu perguntei quanto era, ela me disse o preço e fiz o pagamento no cartão.
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Porém, algo chamou a minha atenção
Ao sair da lojinha, eu vi que tinha um Kit do tal perfume. Nele vinha: loção pós-barba + sabonete + colônia + o perfume propriamente dito (o que ia sair uns 50% a mais).
No entanto, adivinha: Eu comprei o Kit!
Afinal, eu percebi muita vantagem ali.
E fiquei verdadeiramente satisfeito!
E claro, a vendedora também!
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Em conclusão: evite mandar orçamento!
Eu entendo perfeitamente que as suas atividades só tenham durado até aqui porque você vendeu o que os seus clientes queriam.
Porém, o problema de fazer orçamento é que você tende a atender exatamente o que ELES querem!
Mas por que isso é um problema?
Porque fazendo isso você não surpreende o seu cliente!
E o pior: ele provavelmente está cotando preço com outras empresas ou profissionais que fazem exatamente a mesma coisa que você.
Aliás, era isso mesmo que eu ia fazer (rsrsrsrs)!
E aí você já deve saber quem geralmente ganha essa batalha, né? Aquele que vende mais barato!
É por isso que você precisa de uma OFERTA e nela, se valer de muitos mais valores agregados que vão, não apenas surpreender positivamente o seu cliente, mas fazer com que ele perceba MAIS VALOR no que você se propõe a entregar.
E isso é algo totalmente diferente de MENOR PREÇO!
A não ser é claro, que você faça questão de ficar nessa “sanguinária” disputa!
Não foi a toa que eu acabei pagando mais por algo que eu nem sabia que eu queria!
Consegue perceber aonde quero chegar?
Na internet não é muito diferente, você precisa fazer OFERTAS!
Porém, você não deve fazer isso de qualquer jeito!
É que existe uma tática que você pode (e deve) adotar para vender (vender mesmo) aquilo que faz de melhor aí no seu negócio, mesmo que as suas vendas (ainda) só ocorram no modo presencial, não importa se você vende produtos, serviços ou infoprodutos.
Se trata da Tática Éfamo! Na imagem abaixo eu mostro um caso de sucesso baseado nela.
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