Ganhar dinheiro sem trabalhar, como assim?
Imagine se fosse possível receber dinheiro por algo que você não sabe, não pode ou simplesmente não quer fazer.
Talvez isso soe estranho para algumas pessoas, mas quando nos condicionamos à ideia de que isso só é possível através de um trabalho que tenhamos que fazer, é provável que deixemos passar em branco algumas oportunidades de começar a obter alguns rendimentos, mesmo que não estejamos de fato, botando a mão na massa.
Atente-se para a possibilidade
Em primeiro lugar, a ideia aqui é apontar o start para essa possibilidade para os iniciantes que estão sem rumo e sem direção e não de propor ideias avançadas para quem já tem alguma verba disponível, o conceito básico e fundamental é entender o conceito que você tem de trabalho.
É isso mesmo. Pois ele definitivamente não consiste em um lugar para o qual você vai e sim, em uma coisa que você faz, mas isso não quer dizer – conforme a proposta deste artigo – que você tenha obrigatoriamente saber ou fazer essa coisa.
Basta você saber quem faça e esse é o pulo do gato!
Trabalhe sua percepção
Uma das coisas que você pode fazer é identificar coisas que estão em evidência e listar pessoas e/ou empresas que frequentemente estão ligadas a determinado tipo de atividade e que por algum motivo ou outro ganham dinheiro com isso.
Feito isso, você pode entrar em um acordo com essa pessoa/empresa para que ela lhe repasse um comissionamento com base na indicação que você fizer e, sempre que ela fizer alguma venda através da sua intermediação, você será creditado com algum percentual.
No mundo real
A ideia aqui é você ajudar as pessoas (que sabem resolver ou amenizar um problema) a ajudarem outras pessoas, pois conforme eu já falei no artigo empreendedorismo (nada) empresarial , é nessa hora que se vê o papel social do ato de empreender.
Só se atente para o fato de que não é o fato de eu mencionar a palavra “ajuda” que ela vai obrigatoriamente estar ligada à ideia de filantropia ou assistencialismo, sem a troca de dinheiro, pois é isso que faz com que a engrenagem da nossa economia funciona, ou seja, alguém é ajudado por uma pessoa ou empresa (que nada mais é do que feita de pessoas) e em contrapartida, é recompensado financeiramente por isso.
Clique aqui e saiba como escolher a área mais lucrativa para você ganhar dinheiro.
No mundo digital
Com base nesse princípio do mundo real, você pode tirar proveito e fazer o mesmo na internet, se tornando afiliado de algum produtor digital, que nada mais é do que alguém que vende cursos, vídeos e e-Books pela web através, por exemplo, de plataformas como a Hotmart, a Monetizze ou a Edduz.
Nelas, você encontra não só os mais variados tipos de produtos e serviços dos mais diversos segmentos para promover através das redes sociais e/ou do seu site.
A grosso modo funciona assim
Identifique um assunto sobre o qual as pessoas adorem falar, ou que gostariam de aprender, ou qualquer coisa que possa fazer com que elas se sintam mais felizes ou mais bem sucedidas.
Feito isso, procure produtos em plataformas como as que eu já mencionei e solicite afiliação – dependendo do caso ela pode ser concedida imediatamente e você receberá um link para divulgar para os seus amigos, sempre que alguém clicar nesse link e fizer a compra, automaticamente o sistema rastreia o seu cookie de afiliado e creditará, dentro do prazo previsto, o devido comissionamento com base nos seus dados bancários.
Como música é um dos assuntos que eu adoro falar, veja o exemplo de comissionamento que eu recebi de um curso de técnica vocal.
É claro que existem técnicas que podem ser feitas para otimizar os seus resultados, tanto é que existem cursos especializados nisso (a exemplo do Afiliado Orgânico) e isso sim, requer um certo investimento, mas atente-se para essa possibilidade e lembre-se: trabalho não é um lugar para o qual você vai e sim, uma coisa que você faz.
Clique aqui e saiba mais sobre o curso Afiliado Orgânico.
Em conclusão
Quando você começar a se pegar recebendo dinheiro com muita frequência por fazer determinada coisa, bingo: eis aí o seu ofício e vai ser nessa hora que você vai perceber o real sentido de ser Enfim, Desempregado!
Veja o caso da Rosana no vídeo abaixo:
Caso você goste do projeto do Enfim, Desempregado e queira saber como lucrar divulgando os meus produtos basta clicar nos links abaixo:
eBook Enfim, Desempregado – como trabalhar e enriquecer sem depender de um emprego
eBook 16 ideias Altamente eficazes para quem está desempregado
eBook Como vender seu 1º eBook
Curso Expresso em vídeo – Enfim, Desempregado
Gostou?
Deixe seus comentários, dúvidas e sugestões abaixo ou saiba o que eu fiz para começar a ganhar dinheiro mesmo sendo desempregado e como você pode fazer o mesmo, independente da sua área de atuação.
Faça, que acontece!