O fim do alcance orgânico das Fan Pages vai afetar o seu negócio
Pois é, o dono do Facebook, do Instagram e do WhatsApp, Mark Zuckerberg (o Zuzu) disse nesta publicação (clique aqui) que os critérios os algoritimos do Facebook já estão mais rigorosos e, definitivamente o alcance gratuito das postagens que você faz na sua Fan Page estão definitivamente com os dias contados. Em outras palavras, isso praticamente quer dizer que é o fim do alcance orgânico das Fan Pages. Assista ao vídeo e entenda.
O Facebook não paga suas contas? Clique aqui e saiba por que você está mal informado.
Ah, Rafael. Mas eu tenho milhares de curtidores/seguidores!
A não ser que você utilizes as redes sociais para brincar de fazer os seus posts sem esperar ter retorno disso em vendas, tudo bem. Porém, se tem uma coisa que eu sempre digo por aqui é: curtidor não paga suas contas, vendas sim.
E daí se você tem curtidores? Clique aqui e saiba mais!
Enquanto você ficar se gabando com a quantidade de curtidas, de visualizações e dos seguidores que recebe para adotar isso como métrica da eficácia das suas ações, eu sinto informar, mas você vai quebrar, ainda mais se você queima dinheiro fazendo o famoso Impulsionamentos!
O mesmo se aplica às outras redes sociais
Lembre-se:
- O Facebook é do Facebook
- O Instagram é do Facebook
- O WHatsApp é do Facebook
- O Youtube é do Google
- O Google é do Google
- E daí em diante…
Todas as regras do que pode ou não pode são definidas pelos próprios donos dessas redes sociais e cabe a você aceitar de boca fechada, caso contrário, pode ser punido, bloqueado ou até mesmo ter a sua conta cancelada sem aviso prévio, sem explicação, sem nada. resultado disso: você tende a ficar sem nada… sem nada mesmo!
Pois é: as suas redes sociais não são suas! Simples assim!
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O que fazer então?
Você precisa evitar a prática de depositar construir sua casa em terreno alugado! Quando usa essas redes sociais, você está “alugando” (mesmo que não pague nada) o plano gratuito dessas redes sociais (com poucos recursos). Quando faz campanhas patrocinadas, esse “aluguel” é mais evidenciado ainda, pois você literalmente paga para usar os serviços que elas oferecem!
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Converta curtidores/seguidores em Leads
Esse é o primeiro passo para não ficar refém do que o Zuzu ou os donos das outras decidirem. Quando você tem leads na sua base de contatos, é você quem entra em contato diretamente com eles, é você quem define e decide as regras, inclusive de quem fica ou sai dessa lista de contatos, a não ser é claro, que o seu próprio contato peça para sair. Simples assim!
Conclusão
Se apesar do trabalho que faz nas redes sociais, das curtidas, dos seguidores e até mesmo de comentários que recebe, você sente que falta algo que ajude a traduzir as suas ações em vendas, tenho uma grande novidade!
Eu preparei um treinamento inteiramente gratuito para ajudar você a reduzir os seus custos de publicidade, atrair mais clientes potenciais para o seu negócio e mais que isso: vender todos os dias. Vender mesmo! Basta clicar aqui!
Portanto, se você é responsável pelas ações de Marketing do seu negócio, clique aqui tome nota para começar a aplicar a partir de hoje. Se você tem uma pessoa ou agência que fica “alimentando” as suas redes sociais, melhor ainda: repasse a ela o que for apresentado o quanto antes para que vocês possam aplicar por aí, beleza?
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