Como fazer o seu cliente saber mais sobre você?
Eu já falei aqui sobre o que você pode fazer para descobrir o que o seu cliente quer e apesar de a estratégia de ficar postando nas suas páginas de Facebook, Instagram e WhatsApp ser válida, você não só pode como deve trabalhar e explorar o Google, pois as pessoas não vão digitar o nome da sua empresa nessas redes sociais, mas sim, por problemas, dúvidas ou até mesmo por assuntos que nem elas mesmas ainda sabem que querem saber… é nessa hora que vai entrar a otimização do seu conteúdo… o que aliás eu já falei por alto, quando me referi à importância do SEO para os seus negócio.
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Use pronomes interrogativos
Indo direto ao assunto: tanto no seu blog como no seu canal do Youtube, explore títulos que instiguem a curiosidade e resolvam ou expliquem um problema específico. Uma dica simples para isso é você usar pronomes interrogativos como: por que, quando, qual, como, onde, etc.
Os detalhes
Feito isso explore as URLs do seu blog com esses títulos que você criou… a meta descrição, que é como se fosse uma antecipação do que trata o seu conteúdo… não esquecendo também de explorar as imagens em destaque (também chamadas de thumbnails) e claro, empenhe-se em colocar outros links de assuntos relacionados ao tal assunto que você está explorando.
Isso vai ajudar os mecanismos de busca como o Google, o Bing… o Yahoo … a entenderem que você é relevante para o internauta…logo as suas chances de ser descoberto por quem procura pelo que você faz (e não necessariamente o que você vende) aumenta bem mais, ajudando você a aparecer por quem procura o que você tem, da mesma forma que ajuda o seu cliente saber sobre o que você vende .
Conclusão
Não fale de você, fale do seu cliente! O seu cliente não quer saber o que você vende, nem o que você tem, nem o que você ganha, nem o que você precisa. O que ele quer é saber como ele vai ser beneficiado, o que ele vai ganhar, o que ele vai resolver, o que ele precisa.
Foque no seu cliente que os resultados virão!