Confira algumas dicas para ser um expert e ganhar dinheiro com aquilo que você adora fazer!
Muita gente não se dá conta, mas todo mundo é expert em alguma coisa e se existem coisas que denunciam bastante as suas expertises, essas coisas são os seus hábitos de consumo, e tá tudo bem se hoje você não ganha lá o acha que poderia. O que você precisa entender é que você compra o que compra por basicamente dois motivos: ou por questão de sobrevivência (nesse caso, o medo de morrer ou de fracassar) ou por questão de prazer (ou seja status, aprovação social, autorrealização, etc.).
Analise e interprete os seus hábitos de compra
Quando você se pega comprando determinados produtos ou pagando por determinados serviços com muita frequência, você se torna um expert nesse tipo de produto ou serviço por saber as vantagens, as desvantagens, os prós, os contras, as melhores formas de usar, de aplicar ou, dependendo do caso, até mesmo de trocar ou simplesmente jogar fora.
Ah, Rafael. Mas eu não sei bem o que eu compro!
Se esse é o seu caso, a sugestão é que você anote tudo (absolutamente tudo) que compra num livro caixa, numa planilha, ou até mesmo instalar um aplicativo de gestão financeira no seu celular para que você possa entender os seus hábitos de consumo, o que não impede também de você começar a interpretar agora mesmo o que você já comprou no passado e continua consumindo até os dias de hoje.
Analise aí os seus livros, as suas músicas, os seus cursos, os seus programas, os seus hobbies, a decoração da sua casa, os seus hábitos alimentares, os softwares e aplicativos do seu computador ou smartphone, o estilo das suas roupas, as suas viagens… o que está por trás deles? Por que você compra tanto essas coisas? Em que ocasiões você mais compra essas coisas? Em que contexto da sua vida essas coisas o tornam uma pessoa melhor e fazem você ser o que é ou aproximam você daquilo que você almeja para si? Você compra essas coisas por questão de sobrevivência, de prazer, de status, de aprovação social ou o que?
Entendeu? É isso que vai ajudá-lo a ser um expert e ganhar dinheiro!
Trabalhe o seu olhar clínico!
Você precisa ligar o seu olhar clínico sobre isso e a partir daí começar a converter essas mesmas coisas em produtos e serviços que você também pode vender para um nicho de pessoas que se parecem com você e que por algum motivo gostariam de fazer o que você faz, ter o que você tem ou até mesmo ser o que você é… seja no modo presencial… seja através da internet… e o melhor, você não precisa depender da permissão de um patrão, nem do Governo, nem de um emprego e nem de ninguém para isso!
Conclusão!
Agora que você já tem as diretrizes básicas para ser um expert e ganhar dinheiro, clique aqui para fazer o meu curso “Enfim, Desempregado: como trabalhar e enriquecer sem depender de um emprego”. Nele você vai aprender o que nem a escola, nem a faculdade e nem um recrutador vai dizer para que você possa trabalhar fazendo exatamente aquilo que sabe e gosta, sem ter que provar e convencer alguém por que você precisa de uma “oportunidade” de trabalhar e sabe lá se essa pessoa vai ligar para pelo menos agradecer a sua participação no tal processo seletivo.
Eu digo isso porque desde 2005 eu simplesmente parei de mandar currículo… de procurar emprego… de pedir uma chance… e adivinha o que aconteceu? Clique aqui para descobrir, abra a mente e faça, que acontece!
