Você conhece (ou lembra) de “Marvin”, a música dos Titãs?
“Meu pai não tinha educação
Ainda me lembro era um grande coração
Ganhava a vida com muito suor
E mesmo assim não podia ser pior
Pouco dinheiro pra poder pagar”
A propósito, você já assinou o meu canal?
Clique aqui e assine o meu canal do Youtube e receba minhas dicas e orientações de primeira mão!
Manaus, 1992
O meu pai seria demitido da empresa que, pouco tempo depois, faliria e nunca mais conseguiu emprego.
Minha mãe aguentou a nossa barra como professora trabalhando nos três turnos e foi assim até eu e meus dois irmãos chegarmos à vida adulta.
Manaus, novembro de 2004
Eu tomava um porre com ele feliz porque enfim, eu estava empregado, com a minha carteira de trabalho assinada e já tinha até viagem marcada para o sul e tudo era muito promissor.
Porém, 6 meses depois eu sairia do meu primeiro e único emprego.
Manaus, 2008
Eu passei a me colocar à disposição como publicitário no tempo da crise mundial e, apesar de conseguir certos clientes, eu me atentei para a possibilidade de fazer algo mais previsível: eu, dono da minha EUGÊNCIA, iria trabalhar por meio de contrato de prestação de serviço.
E adivinha
Os clientes que mais davam dor de cabeça e raiva (para ambas as partes) eram justamente os que vinham de contrato, ao passo que os melhores eram aqueles onde o trabalho era feito a partir de trato…kkkkkk!
No caso daqueles que reincidiam, eu sentia que ia haver muito desgaste para acionar advogado, a Justiça, etc., etc.
O seu 80/20
A teoria do Princípio de Pareto diz que 80% dos seus melhores resultados são provenientes de 20% dos seus esforços.
No meu caso em particular de Consultor, eu não me importo de trabalhar com contrato, é que trabalhar com trato é o meu 80/20!
Já parou para ver de que forma esse conceito pode se aplicar a você, aos seus clientes, aos seus colaboradores, às suas estratégias, aos seus relacionamentos, às suas ações, etc.?
Faça como o Pedro
Se você não tem tempo para fazer curso de marketing digital o ideal é que você receba ajuda ágil e especializada para reduzir seus custos de publicidade, fortalecer a sua autoridade no seu segmento e atrair as pessoas certas para o que você vende unindo a sua própria história com estratégias digitais.
Porém, isso não deve ser feito de qualquer jeito!
Venda a sua verdade e faça, que acontece!