Se você quer saber como gerar conteúdo para baixar a guarda do seu cliente, esta dica é perfeita
Se antes do boom das mídias digitais muitos empreendedores tinham aversão a mídia (não que odiassem em si, mas porque em muitos casos, tinha a ser algo relativamente caro mesmo, se comparado às métricas de resultado).
Hoje a coisa anda bem mas fácil, né?
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Qual o porém disso?
O problema é que devido a essa “facilidade de anunciar”, muitos empreendedores estão levando ao extremo a ideia de investir em publicidade. Eles fazem das suas páginas sociais um verdadeiro Classificados de anúncios.
Eles estão tão focados no próprio umbigo querendo vender, que acabam esquecendo o fator fundamental para esse fim: educar, orientar, explicar tirar dúvidas, matar objeções, quebrar mitos, etc. e isso só se torna possível quando você põe o seu cliente em primeiro lugar. É por isso que você precisa se diferenciar e ser verdadeiramente útil a ele com conteúdos relevantes.
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Ah, Rafael. Mas como eu posso gerar conteúdo?
Anote algumas dicas simples para isso. Se for o caso, repasse para quem cuida das suas páginas sociais e/ou do seu site.
- Quais são as 4 coisas que os seus clientes mais perguntam e que você sempre precisa explicar?
- Transforme isso em conteúdo (um por vez).
- Quais são as 4 coisas que os seus clientes não sabem que precisam saber sobre o que você faz, mas que precisam saber
- Transforme isso em conteúdo (um por vez).
Legal, Rafael. Eu só vou produzir esses 4 conteúdos? E se eu não souber bem o que eles precisam saber? Como eu vou ter ideias de conteúdo? Socorro!
Kkkkkkk. Bom, nesse caso você tem algumas soluções:
Consuma conteúdos relacionados ao seu mercado (revistas, jornais, filmes, vídeos, artigos, blogs, portais etc.) e depois:
- Filtre o que for útil e converta o que assimilou com uma linguagem alinhada ao seu jeito de falar (seja sempre você mesmo… isso vai atrair as pessoas que mais se parecem com você);
- Escreva artigos com base nessa informação, exatamente da mesma forma que falaria com o seu cliente (só seja formal se o seu segmento assim exigir);
- Use esses mesmos artigos para converter em scripts de vídeos;
Ah, Rafael. Não tem uma forma mais fácil de saber o que de fato, é relevante para a minha audiência?
Hahahhaa… vamos lá!
- Coloque uma palavra ou frase relacionada ao seu negócio;
- Defina os parâmetros de busca;
- Defina o critério do idioma;
- Confirme a consulta;
Você receberá uma enxurrada de insights que já são critérios de busca dos internautas e pode adotar os temas apresentados como pauta para os seus conteúdos
Ah, Rafael. Não tem uma forma ainda mais fácil de ter esses insights?
KKkkkk… tá bom, tá bom. Vou revelar uma fonte de insights vitalícia para você receber insights automáticos no seu e-mail, tá bom?
- Digite uma palavra-chave relacionada ao seu negócio;
- Clique em “Criar Alerta”;
- Repita o procedimento, caso queira incluir outra palavra-chave;
- Defina o período que você quer receber essas notificações no seu e-mail;
Pronto. Agora você receberá automaticamente, no seu Gmail, insights de conteúdo em forma de notícias relacionadas às palavras que você julgou como importantes para o seu segmento.
Conclusão
Agora você já tem motivos de sobra para educar, instruir, tirar dúvidas, trabalhar e ampliar a sua autoridade no sei segmento para ser encontrado por quem procura pelo que você faz, além de ganhar a confiança do seu (futuro) cliente
Agora você já tem motivos de sobra para educar, instruir, tirar dúvidas, trabalhar e ampliar a sua autoridade no seu segmento para ser encontrado por quem procura pelo que você faz, além de ganhar a confiança do seu (futuro) cliente, captar leads para a sua base de dados e claro, ampliar as suas possibilidades de venda quando fizer as suas ofertas.