Upsell e Downsell – O que são e para que servem?
Imagine a seguinte situação:
você sai para comprar apenas uma camisa. Chegando na loja o vendedor lhe atende e apresenta uma camisa de… R$ 50. Satisfeito com o que experimentou você diz que vai levar e na sequência ele pergunta se você não gostaria de levar também uma calça, que custa R$ 90. Aí você acha uma boa ideia e acaba levando a calça.
É isso que é o Upsell!
Ou seja, é a venda de um produto mais caro que o seu cliente compra, após adquirir o primeiro… que tinha um preço mais barato!
Aí não satisfeito, ele observa que você não tem um cinto e oferece a você um que sai pelo valor de R$ 30. Você, encantado com o atendimento do vendedor, acaba levando também.
É isso que é o Downsell!
Ou seja, a venda de um produto mais barato que o seu cliente compra, após adquirir o primeiro…que tinha um preço mais caro (a camisa custou R$ 50, depois a calça R$ 90 e depois outro, mais barato de R$ 30).
Pois é… a loja que ia vender a você uma camisa pelo valor de R$ 50 e acabou fazendo você gastar R$ 170!
E então, o que você tem feito para vender mais?
Será que o segredo é ter mesmo mais clientes?
Reflita… e se você ainda não colocou isso em prática, não ignore essa estratégia, nem mesmo na internet, viu?