Dê um basta em postagens que não geram vendas para o seu negócio!

Se você faz as suas ações de marketing na internet por conta própria ou tem alguém que faz as suas artes, os vídeos, mas apesar das visualizações,das curtidas, dos comentários, dos seguidores que recebe e até mesmo dos eventuais Impulsionamentos que faz nas redes sociais, você sente que faz (ou investe) demais e tem resultado de menos, entenda de uma vez por todas o que há de errado em suas estratégias nestes 7 itens básicos que podem fazer total diferença nos seus negócios. Leia esta página até o fim e entenda.

Você já deve ter ciência do poder da internet para impactar mais pessoas

Através dela, você pode trabalhar de onde estiver, bastando ter um computador, uma boa conexão e uma boa expertise para solucionar (ou amenizar) determinado tipo de problema em prol das pessoas. Porém, a verdade é que isso é apenas a ponta do Iceberg.

Se você realmente quer vender através da internet (e não apenas ficar expondo a sua imagem, tal como faz a mídia tradicional) você precisa se organizar.

Boa parte das pessoas que pensa em vender pela internet comete o pecado mortal de achar que basta ter um produto ou serviço, fazer uma arte (ou video), postar gratuitamente nas redes sociais, marcar o máximo de gente possível e pronto: a venda está assegurada.

Outra parcela, que tem ciência do poder dos links patrocinados, acha que basta apertar o botão impulsionar no Facebook/Instagram, definir um orçamento e esperar as curtidas, os comentários, as visualizações e a quantidade de seguidores crescer.

Pior que isso, muitas acham que basta isso para classificarem a campanha como "uma ação de sucesso" e aí, envaidecidas por essas (falsas) métricas, acabam ignorando o resultado que mais importa de fato: as vendas! Quando vão ver, elas se pegam numa estranha e gigantesca bola de neve, tendo que postar e/ou pagar cada vez mais para apenas serem vistas e lembradas a fim de obterem aprovação social, enquanto que o seu lucro fica drástica e negativamente comprometido.

Você se identifica com essa situação?

Isso quer dizer que você deve se preocupar com isso?
Infelizmente sim, mais do que nunca! 

Ignorar a inteligência da internet a seu favor e levar ao pé da letra o ditado "quem não é visto não é lembrado (inventado pela mídia tradicional - como rádio, tv, jornal, outdoor, revistas, etc.) pode, em pouco tempo, proporcionar pseudos momentos de fama do seu negócio (sob o ponto de vista de quem vê os seus posts), mas que infelizmente podem traduzir em um verdadeiro gargalo que pode destruir os seus objetivos de vendas (lembre-se: eu não estou falando de curtidas, seguidores e blablablá, mas de vendas mesmo)!

Mas calma, as coisas não precisam ser assim!

Se você está nesta página é porque tem visto ultimamente uma grande oportunidade de fazer da internet uma das principais aliadas do seu negócio, tanto é que de alguma forma viu sentido em algo que eu falei em algum vídeo, dica, artigo ou coisa do tipo, postado nas minhas redes sociais ou através do meu site/blog, concorda?

No entanto, como você ainda tem insistido em fazer tudo por conta própria ou simplesmente tem pago alguém para ser mero executor daquilo que você julgue ser importante (alimentar redes as suas redes sociais com artes, posts criativos, promoções, descontos, etc.), a parte fundamental disso - que é a estratégia - tem passado despercebida e você não tem se atentado para esse detalhe. Você até que procura entender o conceito da tal "liberdade" que tantos gurus falam (e eu não sou um deles), mas definitivamente parece se sente cada vez preso ao trabalho e simplesmente vê pouco ou nenhum resultado das suas ações.

Sabe por que isso ocorre? Porque as informações que você (ou sua equipe) tem ainda estão muito soltas e basicamente se resumem ao marketing de exposição... ao Marketing da vaidade. E só!

O problema é que se continuar assim, você pode quebrar!

Ao invés disso, imagine que fosse possível mudar esse cenário com diretrizes e conceitos simples, mas que podem mudar por completo a sua forma de encarar o modo de trabalhar o seu marketing na internet, possibilitando você se tornar uma autoridade no seu nicho de atuação e atrair mais pessoas que de fato, estejam interessadas em saber sobre aquilo que você tem a oferecer e, ao invés de ter que gastar tempo e dinheiro para ter "uma oportunidade com elas", elas que pedirão para que você as contate. Agora pare de imaginar, pois é isso é completamente normal e possível! Você pode conseguir isso e o princípio básico que você precisa entender de uma vez por todas para começar a vender na internet é:

As pessoas adoram comprar, porém odeiam vendedores!

É aqui que entram os 7 itens básicos que falei no início desta página que você precisa ter e fazer ou, em alguns caso até mesmo esquecer de uma vez. Eu entendo que possa parecer meio contraditório, mas se eu não tivesse tido resultados até agora (inclusive se eu não tivesse despertado a sua curiosidade por estar aqui), eu jamais me atreveria a usar tais palavras. Tome nota e entenda o que você está fazendo (ou deixando de fazer) e que pode mudar o rumo das suas ações de Marketing na internet.

#1 - Marcar pessoas de forma aleatória e desesperada nos seus posts

Sabe aquela mania de falar o tempo todo cutucando as pessoas? Então, é praticamente a mesma coisa! Esqueça de uma vez por todas esse hábito antiprofissional, invasivo e totalmente desrespeitoso com a sua audiência. O melhor engajamento que você pode ter é aquele que é conseguido através da livre e espontânea vontade de quem o acompanha. Essas pessoas sim, são as que realmente têm poder de influenciar positivamente os demais a respeito das suas postagens em suas redes sociais. Ah, e vá por mim: embora muitas vezes não pareça, seus "amigos" estão sempre vendo o que você posta, mesmo que não curtam, mesmo que não comentem e mesmo que não façam nada.

#2 - Fazer Classificados nas suas páginas sociais

Acredite: foi justamente quando eu parei de fazer isso que os meus resultados começaram a melhorar, no que diz respeito à qualidade de pessoas que passaram a me procuram e não à quantidade de pessoas que apenas viam as minhas publicações.

#3 - Ter uma Fan Page e não fazer anúncios patrocinados

Aqui mora o erro gravíssimo cometido por quem acha que o bom da internet é que ela é "de graça". Quando acredita nesse mito da "gratuidade" da internet, você infelizmente deixa de extrair o verdadeiro potencial da internet a seu favor para se comunicar com quem realmente tem o perfil para comprar de você (produtos, serviços, treinamentos, etc.). Para começar a melhorar os seus resultados, comece a separar um percentual ou quantia fixa por mês para investir em links patrocinados, pois são eles que vão acelerar a sua comunicação de forma cada vez mais assertiva (R$ 10 já dá pra começar) e fazer com que você veja na prática o que estou dizendo.

Comece agora mesmo e depois me diga o que aconteceu!

#4 - Fazer anúncios patrocinados e só querer vender

Eu entendo que possa soar meio estranho (já que o objetivo de quem anuncia é vender), mas vá por mim: em se tratando de internet é quase certo que pelo menos 80% das suas ações fracassem, pois como eu já falei, embora as pessoas adorem comprar, elas (inclusive você) tendem a rejeitar ofertas de vendas.

Ao invés disso, empenhe-se em gerar cada vez mais valor para as pessoas. É isso que vai fazer com que elas confiem em você (e claro, que comprem de você). Aproveite o espaço da internet (que por sinal é muito maior do que os veículos de comunicação tradicionais) e procure educar a sua audiência sobre o que ela precisa, mesmo que ainda nem saiba que precise. Isso é muito mais poderoso do que ficar tentando empurrar seus produtos goela abaixo e o resultado é que você tenderá a atrair pessoas com propensão a lhe pagar muito melhor pelo que você faz (até mesmo mais caro), se esse for o seu caso e, melhor que isso: elas vão se sentir plenamente felizes por isso!

#5 - Fazer transmissão para o máximo de gente possível no WhatsApp

Isso também pode ser uma péssima estratégia, pois como eu já enfatizei aqui, as pessoas tendem a rejeitar propaganda! Não seja chato(a)! Ao invés disso, procure se relacionar de forma verdadeira com quem realmente tem o perfil para comprar de você ou, no melhor dos casos, até mesmo com quem tem o potencial de comprar até mais e melhor do quem simplesmente não tem os menores requisitos de valorizar o seu trabalho e adquirir aquilo que você oferece.

#6 - Depositar todos os seus ovos nas redes sociais

Sim, existe vida além das redes sociais e a "coisa toda" tende a acontecer no seu site, de preferência com um blog (se você ainda não tem, trate de fazer um imediatamente). É nisso que ainda está o seu grande diferencial em relação aos seus concorrentes, pois eles ainda insistem em ficar na panfletagem virtual ou até mesmo gastando saliva para tentar convencer os seus clientes de comprar algo deles, mas pensando bem, "você não é todo mundo", né? Através dessa ferramenta você poderá se posicionar como uma verdadeira autoridade no seu segmento e tenderá a deixar a sua concorrência bem aquém do que ela possa supor.

#7 - Não ter algo que funcione no piloto automático

É justamente aqui que entra a grande sacada para que você possa trabalhar de forma inteligente o seu site e as suas estratégias de marketing na internet para que você possa automatizar os seus processos, criar relacionamento com quem tem interesse naquilo que você vende e fazer as suas inúmeras ofertas para quem já se predispôs a comprar de você e até mesmo de ser encontrado por quem muitas vezes nem sabe que precisa de você ou que nem sabe que você existe. Isso é muito mais poderoso do que ficar torrando milhares de Reais com uma publicidade que tenta atingir apenas quantidade ao invés de qualidade de público, sem contar que, a grosso modo, você não tem que ficar explicando e argumentando de pessoa em pessoa que se interessar pelo seu trabalho. Dessa forma você economiza bastante saliva, trabalho, dinheiro e pode se dedicar a outras coisas.

Sua estratégia não deve ser obter curtidas ou seguidores, mas de gerar vendas!

Confira o que o Michel tem a dizer sobre o meu trabalho:

Se você tem (ou pensa em ter) site, com o curso "Inbound Marketing: Como vender sem vender" você aprenderá a pensar fora da caixa dos posts operacionais das redes sociais e entenderá o que fazer para atrair mais clientes em potenciais para o seu trabalho, implantando estratégias com o uso de ferramentas que possibilitarão você sentir os primeiros passos para trabalhar de forma profissional para vender as suas ideias, produtos e serviços (inclusive, caso você seja um afiliado de infoprodutos).

Fazer o curso agora! De R$ 197 por apenas R$ 97 (só até amanhã)! Corra!

Você pode escolher por fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário e receberá o link de acesso imediatamente após a confirmação da sua transação!

Conteúdo Previsto

- 13 motivos para você não levar sua empresa para internet;
- Por que o marketing tradicional não funciona na internet;
- Como eu comecei a construir autoridade e a ter os meus primeiros clientes na internet;
- Qual a diferença entre o velho marketing e o novo marketing;
- Quais os 4 elementos do novo marketing;
- Leads: o que são e como captar;

Quer mais? Leve também mais alguns bônus especiais para turbinar as suas vendas através da internet!

  • Como atrair clientes e vender pelo WhatsApp, mesmo sem incomodar as pessoas com nenhuma transmissão - R$ 100

  • O que fazer para trabalhar com os melhores clientes sem disputar pelo menor preço - R$ 100

  • Webinário "Como fortalecer o seu marketing com os 5 sentidos (Tato, Visão, Paladar, Olfato e Audição)" - R$ 100

  • Webinário "Como falar com o público certo no Facebook através da sua Fan Page" - R$ 200

  • Webinário "Da Paquera ao Casamento - Como traçar uma estratégia online que vende todos os dias" (Integral) - R$ 300

  • 01 Consultoria Pessoal comigo via chat no WhatsApp para ajudá-lo(a) pessoalmente em suas estratégias - R$ 150

Só por esses bônus (que são minhas consultorias virtuais), você pagaria em torno de R$ 950, porém você vai pagar muito menos que isso!

Fazer o curso agora! De R$ 197 por apenas R$ 97 (só até amanhã)! Corra!

Você pode escolher por fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário e receberá o link de acesso imediatamente após a confirmação da sua transação!


Alguns depoimentos de quem já fez o curso:

Fazer o curso agora! De R$ 197 por apenas R$ 97 (só até amanhã)! Corra!

Você pode escolher por fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário e receberá o link de acesso imediatamente após a confirmação da sua transação!


Outros depoimentos sobre o conjunto dos meus trabalhos:

Fazer o curso agora! De R$ 197 por apenas R$ 97 (só até amanhã)! Corra!

Você pode escolher por fazer o pagamento via cartão de crédito ou boleto bancário e receberá o link de acesso imediatamente após a confirmação da sua transação!


Sobre mim

Eu tinha o sonho de trabalhar como funcionário numa empresa, com salário fixo e tudo aquilo que um cidadão comum aprende a almeja. Porém, apesar da minha formação acadêmica (Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda), eu não conseguia arrumar um emprego, até que entre 2004 e 2005 consegui a tal “oportunidade” de trabalhar na minha área.

Só tem um porém, eu não esperava que a experiência de carteira assinada só seria por 6 meses.

Como eu tinha pressa de trabalhar, parei de procurar vagas nos Classificados e de pedir (e esperar) uma “oportunidade” de trabalho em empresas para começar a oferecer ajuda a pessoas com base naquilo que eu fazia de melhor através da música (cantando, tocando e compondo) e descobri que aquilo que era bom e dava certo.

Em 2007 tive a ideia de aplicar a mesma ideia de oferecer ajuda, porém desta vez a empresas, através de serviços de Comunicação, Marketing, Design e descobri aquilo também era bom e dava certo também.

Isso fez nascer, em 2008, a N’Ativa Publicidade, com o objetivo de ajudar micro empreendedores da minha cidade (Manaus -AM) na venda dos seus produtos e serviços por meio de ações acessíveis de marketing.

Atualmente continuo focado em ajudar empreendedores e empresários a impactarem as pessoas certas para o que fazem de melhor porém, exclusivamente através de estratégias digitais, cursos e também por meio de palestras, workshops e eventos congêneres.

Eu faço isso porque vi que é possível trabalhar com propósito de vida e liberdade geográfica sem precisar depender de um emprego tradicional, graças à inteligência artificial que existe por trás delas.

Faça, que acontece!