Por que eu não tenho tempo para ouvir você falar de MMN

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Por que eu não tenho tempo para ouvir você falar de MMN

Calma, eu não o condeno por trabalhar com MMN (Marketing Multinível), que a grosso modo é uma rede de distribuidores de um produto ou serviço, onde cada distribuidor poderá recrutar novos distribuidores e, ao realizar esse trabalho, ele receberá bônus. O motivo deste post é voltar a dizer para você tomar cuidado com promessas fáceis, pois eu mesmo fui um dos fracassados nesse ramo e outro, caso você realmente esteja focado nesse tipo de negócio, é: não seja chato!

Voltando a fita

Se eu fosse voltar no tempo, provavelmente eu estaria me vendo sentado em uma cadeira assistindo a uma apresentação de um produto “de ótima aceitação”, com “altas margens de lucro”, que para entrar no negócio, bastava eu fazer um investimento de algumas centenas de Reais e assim trabalhar na hora em que eu quisesse e blábláblá, blábláblá e blábláblá. Nessa hora, eu também ouviria os palestrantes dizerem que a empresa não investia em publicidade porque o modelo de negócio era baseado no “boca a boca” e na independência dos seus distribuidores. Pois é, como a internet estava começando naquele tempo, era até compreensível que era mais vantajoso (e barato) explorar a estratégia do corpo a corpo.

De volta para o futuro

No entanto, cá estamos no ano de 2016 e a internet, com a força das redes sociais, está com tudo! Hoje a informação está a todo vapor e eu até já compartilhei uma dica falando sobre como vender nas redes sociais, o que atesta que você pode continuar explorando tranquilamente o seu boca a boca, até mesmo sem sair do conforto do seu computador (que hoje pode ser inclusive o seu smartphone), bastando ter uma boa conexão com a internet e assim usar o funcionário 24  horas a seu favor. Essa sim, é a estratégia básica e fundamental para você vender na internet! Mas acredite: boa parte das pessoas que trabalha nessa modalidade de negócios não faz isso. Elas vivem fazendo spam no feed, no inbox e/ou no WhatsApp das pessoas através da técnica Control C + Control V. Quando têm um pouco mais de bom senso, elas até que se empenham em conversar de forma educada, mas adivinhe: elas simplesmente estão desesperadas para recrutar novos membros para a sua rede e por isso só querem vender, vender e vender. Clique aqui e saiba como atrair clientes e vender pelo WhatsApp.

Poupe a outra peanuncio-ebook-mkt-na-internetssoa e a si mesmo

Calma, você tem o direito (e dever de vender), mas como eu falei no começo: não seja chato! Evite querer empurrar aquilo que você promove goela abaixo das pessoas, principalmente para quem sequer mostrou interesse. De forma inversamente proporcional, não se omita de educar as pessoas: poste conteúdos relevantes e, se for o caso, promova-os no Facebook. Dessa forma, você não apenas poupa a pessoa de ter que ficar ouvindo (pacientemente) os seus argumentos e concentra o seu tempo no que realmente importa. Clique aqui e conheça os 6 itens fundamentais para você vender na internet.

Conclusão

Se você não sabe como tratar os outros, saiba que eles não estão interessados em você ou no seu produto, mas apenas neles mesmos. Portanto, ao invés de ficar fazendo panfletagem virtual, empenhe-se em gerar valor para as pessoas – é isso que vai fazer com que elas se interessem por você de forma espontânea, verdadeira. Daí a importância de você parar de investir em adjetivos e passar a ter uma Squeeze Page, para não ficar refém das redes sociais e se comunicar com quem realmente tem interesse em você. Na dúvida, fale com o seu departamento de marketing/comercial ou procure uma consultoria especializada e faça, que acontece!

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