Os dois lados do Natal – em qual você está?

Os dois lados do Natal – em qual você está?

Atenção: este artigo é apenas uma breve reflexão que tive hoje (24/12/16) e não tem absolutamente nada a ver com questões religiosas e sim com a economia e a geração de emprego e renda!

Bom, estamos na época em que a maioria das pessoas se empenha em gastar o seu dinheiro com coisas, que muitas vezes, não vai trazer retorno financeiro para elas e, a meu ver, isso pode resultar em dois grandes resultados inversamente proporcionais:

1- O Positivo

Elas ajudam a economia a girar, pois estão comprando produtos e serviços de outros empreendedores e, como consequência, ajudam, mesmo que indiretamente, na contratação e/ou preservação de empregos, sejam eles formais ou não. Esses empregados, com dinheiro na mão, vão fazer o mesmo, pois vão fazer o dinheiro circular na compra de outros produtos e serviços! E daí em diante…

Se você quer saber o que fazer para se enquadrar no lado positivo, clique aqui para adquirir o meu livro digital “16 ideias altamente eficazes para quem está desempregado”!

2. O Negativo

Elas vão se endividar e, ao contraírem mais despesas (muitas vezes por causa das compras parceladas), elas correm o sério risco de ficarem inadimplentes, o que pode resultar na redução ou na dispensa da compra de determinados produtos e serviços de outros empreendedores. Esses, por sua vez, tenderão a demitir os seus funcionários e o final da história você já deve imaginar.

up-16-ideias-bSe você quer saber o que fazer para sair do lado negativo, clique aqui para adquirir o meu livro digital “16 ideias altamente eficazes para quem está desempregado”!

Clicando aqui agora, você terá a oportunidade de saber não apenas um pouco do que eu fiz e faço, mas principalmente como inúmeras pessoas de toda parte do Brasil estão sendo ajudadas por mim nessa questão do mercado de trabalho, do empreendedorismo e das finanças pessoais.

Lhe desejo um Feliz Natal e que já possamos começar desde já a mexer os pauzinhos para fazer um 2017 muito, mas muito melhor, tanto no que diz respeito ao âmbito pessoal, como no profissional e financeiro!

Faça, que acontece!
Boas Festas!

O que dizem sobre o meu trabalho:


add-consultoria-gratuita

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: