Rafael falando sobre o que fazer ao começar a faculdade

O que você deve fazer quando começar a faculdade

Assim que você começar a faculdade, não ignore isto

Pode ser inclusive que você esteja começando um curso de nível técnico, pois eu já falei aqui que você não é o que aprende na faculdade. O conselho é: trate de falar com os seus professores e com o coordenador do seu curso sobre como você vai ganhar dinheiro, pois é quase certo que você não vai ver isso em matéria nenhuma!

Clique aqui e saiba como ganhar dinheiro a partir do 3º período da faculdade!

Eu não estou falando de emprego!

Vá por mim: embora se você pensa em começar a faculdade apenas para servir de mão-de-obra dos outros como empregado, você está limitando terrivelmente o seu potencial de desenvolvimento pessoal e financeiro e esse foi o meu erro número 1 em relação ao mercado de trabalho!

Por que eu digo isso?

Porque você não pode e nem deve depender da “boa vontade”… da “solidariedade” ou da “oportunidade” de um patrão ou do Governo para trabalhar! Você não deve se omitir de ajudar as pessoas com base no que você sabe, investe e aprende na sua qualificação profissional para, em contrapartida, ser devida e honestamente pago por isso! Eu fiz um vídeo comentando (e criticando)  uma matéria que saiu na Rede Globo falando sobre inúmeros profissionais que têm cursos e mais cursos, mas que até hoje vivem se lamentando por não conseguirem um emprego. Clique aqui e confira na íntegra e faça, que acontece!

Depoimento sobre o projeto Enfim, Desempregado:

Saiba mais nas minhas palestras e Workshops!

Ajudar as pessoas a ganharem dinheiro com as suas principais aptidões, mesmo que não saibam como começar – esta é a minha missão!

Desde 2008 eu ajudo inúmeros profissionais e empreendedores da minha cidade (Manaus – AM) em suas ações de design, comunicação e marketing. É por esse motivo que eu acredito que o empreendedorismo é capaz de transformar positivamente o mundo em que vivemos, sempre levando em consideração o potencial criativo daquele que pretende converter o seu conjunto de talentos, habilidades e aptidões em atividades lucrativas, mesmo que ainda não saiba como começar.

Clique aqui e saiba mais!

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: