O que é SEO e como ele pode ajudar, por Rafael Freire

O que é SEO e como ele pode ajudar o seu negócio?

O que é SEO e como ele pode ajudar o seu negócio? Descubra agora!

SEO é a sigla que usamos para “Search Engine Optmization”. Ao pé da letra ficaria “Otimização do Mecanismo de Busca” e a grosso modo é tudo aquilo que você (ou a pessoa que toma conta do seu site) faz (ou deveria fazer) para otimizar…programar…adequar… o conteúdo do seu site…do seu blog para que as pessoas o encontrem de forma orgânica (sem pagar nada com publicidade) em mecanismos de busca, como por exemplo, Google, Bing, Yahoo, etc.

Eu criei uma definição melhor para SEO!

Para que você possa entender melhor o que é SEO e como ele pode ajudar no seu negócio. A partir de hoje entenda esta sigla da seguinte forma: Seja Encontrando Online! Simples assim!
Com base nisso, lembre-se de que quando as pessoas estão procurando algo, elas não digitam necessariamente o nome da sua empresa (e nem do seu concorrente) no Facebook, elas digital palavras-chaves que são relacionadas ao seu negócio nos mecanismos de busca que eu já falei (Google, Bing, Yahoo, etc.). Por esse motivo é que você precisa explorar cada vez mais conteúdos relevantes e fazer a devida otimização desse conteúdo para que o Google entenda que você é importante, interessante e relevante para o internauta (não é à tôa que por exemplo, você encontrou este vídeo e clicou para saber mais). Dessa forma, você torna possível a redução dos seus custos de publicidade paga, se torna referência no seu segmento de atuação e ainda por cima, tem a grande possibilidade de gerar vendas através da internet.

Outra dica secreta!

É praticamente certo que o seu concorrente não saiba disso! Mas agora você já sabe!

E por que eu estou lhe dizendo isso?

Por que o meu objetivo é ajudar empreendedores como você a venderem mais através da internet, mesmo que ainda não tenham site e mesmo que não saibam como começar e, caso você queira a minha ajuda para isso, basta clicar aqui!
Faça, que acontece!

Alguns feedbacks sobre o meu trabalho!

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: