O que é pitch e como definir o seu

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O que é pitch e como definir o seu?

“Pitch” é um termo, geralmente usado em startups e é como se fosse o seu discurso de vendas usado para atrair investidores.

Apesar de ser publicitário e entender que você tem o direito (e dever) de falar bem dos seus produtos ou serviços, eu já propus a ideia de que você não deve investir em adjetivos.

Claro, fazer propaganda de si é fácil, tranquilo e favorável, mas você há de convir lá fora os seus concorrentes fazem o mesmo e aí acaba que você corre o risco de ser só mais um “panfleteiro” no meio da multidão querendo vender as suas “ofertas imperdíveis”.

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Não é à tôa que comerciais publicitários tendem a ser rápidos: você precisa ser rápido, claro e objetivo para atrair a atenção e claro, vender o seu peixe.

No que diz respeito ao seu pitch é a mesma coisa, pois é de fundamental importância que você o tenha como se ele fizesse parte das suas cartas na manga para atrair investidores, parceiros e até mesmo clientes, independente de você ter uma startup ou não.

Pois é, a ideia é fazer mais com menos.

Os 3 tipos de mais comuns de pitch são:

High Concept Pitch

  • Descreva o seu produto em uma frase curta.

Elevator Pitch

  • De 30 a 60 segundos
  • Pense que o único objetivo é conseguir uma reunião com o seu possível cliente, parceiro ou investidor
  • Traga o High Concept Pitch para o início da conversa
  • Demonstre o seu negócio
  • Comece pelo problema
  • Quais são os benefícios do seu negócio? Como ele resolve determinado problema?

Pitch Deck

  • Ele ocorre quando você já conseguiu a reunião
  • Até 15 minutos
  • No máximo 10 slides
  • Conte uma história que seja convincente

up-dna-bE aí entram 10 passos fundamentais para o seu Pitch Deck:

  1. Se apresente de forma objetiva
  2. Explique o problema que você vai resolver
  3. Mostre o tamanho do seu mercado
  4. Ilustre a solução proposta
  5. Defina o seu modelo de negócios (como você vai ganhar dinheiro com ele)
  6. Mostre quem são os competidores do seu mercado
  7. O que você já realizou/conquistou
  8. Apresente o seu time
  9. Mensure o investimento necessário
  10. A sua visão

O que alguns clientes falam sobre o meu trabalho:

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