Dicas para dar nome à sua empresa

Dar nome à sua empresa pode não ser tão simples quanto parece

Eu lembro que quando era criança, eu não gostava do meu nome, pois não achava que “Rafael” tinha uma boa sonoridade e, se você está procurando dar nome à sua empresa, é quase certo que saiba bem do que estou falando, pois o mesmo se aplica a pais na hora de atribuírem o nome de seus filhos. Clique aqui e confira 5 dias para ser mais criativo!

Na hora de dar nome à sua empresa, leve em consideração basicamente 2 itens básicos:

Sonoridade

Evite usar estrangeirismo, pois dependendo do caso isso pode dificultar o entendimento por parte do seu público. Se for usar, procure não ir além do que 2 palavras e certifique-se que o nome pronunciado esteja tão incorporado no nosso cotidiano, que até mesmo uma criança de 5 anos não tenha dificuldade de entender. Lembre-se: menos é mais!

Visual

Veja como o nome da guitarra escrito com fonte manuscrita exige um esforço maior por parte de quem está lendo.

Definido o nome da sua empresa, chegou a hora de externalizar a existência dela através de um algo que a represente no aspecto visual e isso vai se dar através da criação do seu logotipo e algumas dicas básicas para isso são: nunca utilize fotos, evite fontes manuscritas e não utilize degradês. Clique aqui e confira alguns dos meus trabalhos.

Quer a minha ajuda pessoal?

Cadastre-se gratuitamente clicando aqui para participar do webnário onde eu mostro o que você pode fazer para diferenciar o seu negócio da concorrência, trabalhar com clientes que não choram por preço e ainda por cima ter um modelo de negócio que funcione dependendo cada vez menos de você. No final da transmissão, você poderá fazer a aplicação de uma entrevista para me falar melhor sobre a sua empresa!

Faça, que acontece!

O que o Olintho tem a dizer sobre o meu trabalho:

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: