Como conseguir novos clientes com uma xícara de café

Como conseguir novos clientes com uma xícara de café, por Rafael Freire
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Conseguir novos clientes com uma xícara de café, como assim?

Conseguir novos clientes é um processo que pode custar caro para quem trabalha com vendas e, se você é do tipo que alega que não tem dinheiro para investir em marketing, acho bom começar a rever os seus conceitos sobre essa peça fundamental para os seus projetos profissionais clicando aqui para ver que você pode começar sem gastar absolutamente nenhum centavo para isso.

Antes de mais nada

Eu preciso dizer que esta dica não funciona com qualquer tipo de negócio. Ela se aplica basicamente a atividades que funcionam aos moldes Face to Face (cara a cara), onde você já conseguiu agendar uma reunião com o seu cliente em potencial ou simplesmente lead (clique aqui se você não sabe o que é isso).

Agendei a reunião, e agora?

Marque a reunião em um local onde sirvam café, mas não ofereça nada gelado para ele. Ao invés disso, ofereça uma xícara fumegante de café para causar uma melhor impressão. Além disso, estudos de neuromarketing apontam que a temperatura da bebida faz diferença na maneira como uma pessoa julga a outra e que os estímulos quentes e frios acendem uma área do cérebro relacionada à confiança, à cooperação e, ainda de acordo com o estudo, as bebidas quentes afetam não apenas a percepção que temos de outras pessoas, mas também do nosso próprio comportamento, já que o calor físico pode, não apenas nos fazer enxergar os outros como pessoas mais calorosas, como também nos torna mais calorosos, mais generosos e mais confiantes.

Como a venda também está direta e fortemente ligada ao grau de confiança que você transmite, o seu prospect o perceberá como uma pessoa digna de receber a confiança dele.

Conseguiu captar leads, mas não sabe o que fazer? Clique aqui e confira algumas dicas!

Ah, então vou embriagar o meu prospect!

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Reunião com um delicioso café com os corretores Érico e Bianca, antes de se tornarem meus clientes.

Hahahaha! Calma lá! Infelizmente a pesquisa não fez nenhuma variação do estudo aplicado a bebidas alcoólicas. Se você quiser fazer o experimento, eu sugiro que você primeiro veja se o seu possível comprador gosta dessas bebidas mais calientes. Faça o teste e depois me diga o resultado. Hehehehe!

Outra imensa vantagem que você tem de servir uma bebida que contenha cafeína é que ela é um ingrediente que ajuda bastante a melhorar a memória de curto prazo. Desse modo, não apenas a sua abordagem de vendas será mais bem recebida, como também, poderá se tornar mais difícil de ser esquecida pelo seu cliente.

Quer dizer que basta fazer isso que eu vou ter a venda garantida?

Claro que não! A venda é mera consequência de tudo aquilo que você fez para atrair atenção e a confiança do cliente, e isso vai desde as coisas aparentemente mais básicas, mas que fazem muita diferença no resultado final, como o nome do seu produto/serviço, o design, a embalagem, as garantias, a agilidade, o suporte, as condições de pagamento e/ou reembolso, o real benefício a ser adquirido, ou simplesmente a experiência que ele vai ter ao pagar por aquilo que está comprando. Isso, a grosso modo, são coisas relacionadas ao que você está oferecendo!

Atente-se para o invisível

Existe a questão das coisas “invisíveis”, como a sua apresentação pessoal, o seu humor, a sua inteligência, o seu cheiro, a sua cordialidade e, dependendo do caso, até mesmo a sua ousadia. Pois é. Isso, a grosso modo, são coisas relacionadas a você como vendedor! De nada adianta você ter um ótimo produto ou serviço se você é (ou se apresenta como) uma péssima pessoa!

É por isso que eu digo que o seu cliente não quer o que você vende!

Conclusão

Se você consegue(ir) aglutinar esse conjunto de itens em torno daquilo que você tem a vender, pode acreditar: “café não costuma faiá”!

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Agora que você ja recebeu esta dica para conseguir mais clientes com uma xícara de café, clique aqui e descubra quais são as práticas que você faz (ou está deixando de fazer), que são verdadeiros gargalos nas suas estratégias e táticas de marketing na internet (inclusive no WhatsApp) e que possivelmente estão impedindo a sua empresa de vender (mais) através da Web!

O que a Eliana tem a dizer sobre o meu trabalho:

 

 

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