Como atrair clientes e vender pelo WhatsApp

Como atrair clientes e vender pelo WhatsApp

Opa, este vídeo passou a ser material bônus do treinamento “Marketing na Internet: os princípios básicos para você vender sem vender”! Clique aqui e saiba mais!

Antes você tinha que ter bala na agulha

Conforme eu falei na publicação “como vender na internet através das redes sociais”, quando eu comecei a minha carreira de publicitário (em 2008), as mídias que predominavam eram rádio, tv, jornal, revista, outdoor, etc. e, a grosso modo, para poder aparecer nelas, o empreendedor precisava ter uma boa grana para poder investir em publicidade e, se formos levar em consideração os dias de hoje, o que se vê é que a internet está ampliando cada vez mais a sua participação na vida das pessoas, principalmente através das redes sociais e é por meio delas que você pode, não apenas promover as suas ideias e opiniões, como também os seus produtos, serviços e o WhatsApp é uma das 5 mídias sociais indispensáveis para a sua carreira, pelo menos enquanto faço esta publicação.

Hoje você tem que ter relacionamento

No que diz respeito à internet, não adianta se valer da “facilidade” que ela proporciona e ficar mandando spam  para o máximo de gente possível. Você precisa ter um funcionário 24 horas que trabalhe por você, porém ele não é do tipo que necessariamente vai vender os seus produtos e serviços. Mais do que isso: ele será o responsável para fazer com que as pessoas conheçam, simpatizem, comprem e até mesmo defendam você na internet!

O maior erro é querer casar logo no primeiro encontro

anuncio-ebook-mkt-na-internetNão que seja errado (e aqui eu usei uma linguagem figurada), mas se você quer começar a “vender os seu peixe” pela internet de forma mais profissional, acredite: a melhor forma que você tem de fazer isso é justamente desligando o seu desespero de querer empurrar o seu produto goela abaixo da pessoas e começar a investir em técnicas de inbound marketing. É a partir dele que você não apenas economiza uma boa quantidade de saliva ao invés de ter que ficar argumentando com as pessoas sobre o quã0 fodástico é aquilo que você tem a oferecer (daí a importância, inclusive, de você definir o seu pitch.

Se você não tem dinheiro, invista tempo! Se não tem tempo, invista dinheiro!

Essa é a grande sacada de explorar o WhatsApp a seu favor, assim como qualquer outra ferramenta de comunicação digital. Agora claro, se você quiser ter algo que rode em piloto automático para você, sem que você precise estar presente ou até mesmo para evitar a contratação de terceiros, é fundamental que você conheça, pelo menos, 6 itens fundamentais para você vender na internet.

Assista ao compacto que fiz desta transmissão no Facebook, acesse o WhatsApp do seu PC para aplicar esta estratégia de forma mais produtiva e claro, faça, que acontece!

O que falam sobre mim:


add-consultoria-gratuita

Os 5 posts mais vistos e que acho que você também pode gostar: