6 motivos para você não comprar seguidores no Instagram

Compartilhe com os amigos!

Comprar seguidores no Instagram pode ser um sério problema para o seu negócio

Sim, para o seu negócio… para aquela atividade que você desenvolve para vender algo no seu dia-dia… para aquela atividade que paga as suas contas, seja um produto ou serviço. Se você usa a tal rede social com a finalidade de não apenas divulgar, mas de gerar vendas para o seu trabalho de autônomo, profissional liberal ou empresário, eu listei aqui 6 motivos para você não queimar o seu dinheiro a toa!

Clique aqui e saiba o produto que nenhum empreendedor deve comprar!

Motivo #1 para você não comprar seguidores no Instagram

Você não consegue se comunicar direta e pessoalmente com esses seguidores,  a não ser é claro, que trabalhe de forma manual no Direct (o bate-papo). Caso opte por fazer isso, sugiro que você eleja não mais do que 5 pessoas e se dedique a construir um relacionamento de qualidade (e não apenas comercial) com as mesmas!

Clique aqui e saiba como Integrar o Instagram à sua Fan Page do Facebook.

Motivo #2 para você não comprar seguidores no Instagram

Você não sabe quem viu a(s) sua(s) mensagem(ns), a não ser, é claro, que também use o Direct, conforme já dito acima!

Clique aqui e saiba como o PATO pode ajudá-lo a vender melhor na Internet!

Motivo #3 para você não comprar seguidores no Instagram

Você não tem métricas do comportamento desse seguidor em relação às suas mensagens. Quem viu, quem clicou, quando viu, quando clicou, aonde clicou, de onde a pessoa é, etc.

Clique aqui e leia “E daí se você tem curtidores?”.

Motivo #4 para você não comprar seguidores no Instagram

Você não sabe a procedência ou o real interesse desse seguidor em comprar de você. Essas ofertas que muitos fazem de “X seguidores a mais para o seu perfil” só traz retorno financeiro para quem vende esse tipo de serviço, mas não traz praticamente nada para você, exceto o status e a vaidade. Porém, vendas que é bom… necadipitibiribas!

Clique aqui e veja como funciona uma das “fazenda de seguidores” que deixa as pessoas “famosas” na internet através da venda de “Likes”.

Motivo #5 para você não comprar seguidores no Instagram

Comentários spam no Instagram, automatizados por robôs.

Muitos seguidores são “pessoas” que curtem os seus posts através de robôs que só se manifestam de forma automática quando você usa hashtags. Então é tipo é aquela coisa, você foi “curtido” por quem não curte (e provavelmente nunca vai curtir) você, no sentido literal da palavra. Veja aqui um exemplo desses rôbos que fazem spam e curtem e comentam de forma automática com palavras vagas.

E o pior é que se você quiser testar, você pode tentar falar com eles imediatamente no Direct para constatar que eles praticamente não vão responder, salvo um outro. Na dúvida, pergunte daqueles que responderem se eles usam algum aplicativo de curtida automática, que eles vão confirmar o que estou dizendo.

Muitos fazem isso apenas para ter a sua “seguida” de volta. Eles curtem X postagens suas para cada curtida, até você seguir de volta, tipo aquele tipo de pessoa carente de atenção… #euhein

Clique aqui e saiba o que é Spam.

Motivo #6 para você não comprar seguidores no Instagram

Você tem um negócio 100% local, ou seja, o seu atendimento é limitado à sua cidade. Ou seja, de nada adianta ter centenas e milhares de “seguidores” (que são de um contexto internacional) se você não podem, não quer ou não consegue vender para toda parte do mundo.

Sabe aquela história de falar com um monte de gente e não falar com ninguém? Pois é!

Clique aqui e saiba como abrir várias filiais da sua empresa a custos baixíssimos.

Conclusão

Esta dica serve para o Instagram, para o Facebook ou qualquer outra rede social que ofereça o recurso de você obter mais “curtidores” ou “seguidores” e aqui outro ponto super importante: nunca construa a sua casa em terreno alugado, pois embora sejam as 5 mídias sociais indispensáveis para os seus negócios no momento:

  • O Facebook é do Facebook
  • O Instagram é do Facebook
  • O WhatsApp é do Facebook
  • O Youtube é do Google
  • O Linkedin é do Linkedin
  • Etc é de Etc.

Com base nisso, as suas ações precisam ser focadas para algo que não deixe você refém de ninguém para se comunicar com seus clientes, e assim criar relacionamento e claro, fazer as suas ofertas a eles. É por isso que a grosso modo, você não pode ignorar como estratégia a captação de leads.

Essa ideia de ter curtidores e seguidores até que alimentam a sua vaidade, mas por si só, pelo menos enquanto escrevo este artigo, não têm o poder de pagar as suas contas

Clique aqui e saiba no meu treinamento gratuito como eu posso ajuda-lo pessoalmente, não só nessa estratégia de captação de leads, como também na conversão diária desses leads em clientes.

Faça, que acontece!

Compartilhe com os amigos!

Os 5 posts mais vistos até agora